São Paulo

São Paulo dá show no segundo tempo e goleia o Santos no Paulistão: 4 a 0

O São Paulo foi letal no segundo tempo e goleou  o Santos por 4 a 0, na noite deste sábado, no Morumbi pela terceira rodada do Paulistão-2021. Após um primeiro tempo em que a chuva torrencial prejudicou demais o espetáculo, o Tricolor paulista voltou focado e chegou aos gols com Gabriel Sara, Luan Peres (contra), uma pintura de Pablo .e Tchê Tchê

O Tricolor lidera o Grupo B com sete pontos. O Santos é o terceiro do Grupo C, com dois pontos.  Vale destacar que o jogo marcou a estreia do treinador Ariel Holan no comando do Santos.

Jogadores do São Paulo celebram o gol de Sara (21) que abriu o placar – Rubens Chiri / saopaulofc.net

E tome chuva!

No primeiro tempo não teve jogo. A forte chuva que caiu horas antes de o jogo começar e que seguiu durante os primeiros minutos deixaram o gramado encharcado. Assim, os times basicamente ficaram levantando bolas para lançamentos em profundidade quase sempre infrutíferos, pois a bola normalmente parava na poça e anulava qualquer estratégia ofensiva. Tirando uma chance de Pablo (e a poça atrapalhando na finalização) e um lance de Soteldo meio confuso em que o venezuelano conseguiu chutar rente à trave de Volpi, nada aconteceu.

Chocolate são-paulino

No segundo tempo, Crespo largou o esquema de três zagueiros aproveitando que Arboleda saiu machucado e colocou o meia-atacante Rojas. Deu muito certo, pois o equatoriano entrou ligado. Aos quatro minutos, ganhou uma bola que gerou um escanteio cobrado por Daniel Alves na cabeça de Sara: São Paulo 1 a 0. Aos sete Rojas fez grande jogada tirando dois jogadores e chutando por cima.

O Santos nada conseguia fazer e o São Paulo mandava na partida, jogando pelos flancos e ainda mais fechado com a entrada de Luan. O Tricolor quase marcou quando Pablo cruzou e Leo, na pequena área, furou e ampliou na melhor jogada individual da partida. Aos 27, Luciano roubou uma bola na entrada da área, cortou do meio para a esquerda e chutou. A bola bateu em Luan Peres que fez contra.

O Santos estava perdido e levou o terceiro gol aos 30, quando Igor Vinicius deu um chutão que encontrou Pablo pela direita. De primeira, o nove deu um toquinho que encobriu John, que ficou indeciso entre sair para matar a jogada e voltar para o gol. Golaço. E teve tempo para mais um gol. Em mais uma falha da defesa santista, Tchê Tchê mandou de fora da área e, aproveitando a má colocação de John, fechou o placar em 4 a 0.

SÃO PAULO 4X0 SANTOS

Data: 6/3/2021 – 3ª rodada do Paulistão-2021
Local: Morumbi, São Paulo (SP)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda (Rojas, no Intervalo), Bruno Alves e Léo; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor (Luan, aos 12′ do 2ºT), Daniel Alves, Gabriel Sara (Bruno Rodrigues, aos 42′ do 2ºT) e Reinaldo; Luciano (Tchê Tchê, aos 34′ do 2ºT) e Pablo (Toró, aos 42′ do 2ºT. Técnico: Hernán Crespo

SANTOS: John; Sandro, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonathan; Alison, Sandry e  Jean Mota (Gabriel Pirani, aos 17′ do 2ºT); Soteldo, Lucas Braga e Bruno Marques (Marcos Leonardo, aos 36′ do 2ºT). Técnico: Ariel Holan
Gols: Sara, aos 4′ do 2ºT (1-0);  Luan Peres, aos 27′ do 2ºT (2-0); Pablo, aos 30′ do 2ºT (3-0). Tchê Tchê, aos 41′ do 2ºT (4-0)

ÁRBITRO: Luiz Flavio de Oliveira
AUXILIARES: Miguel Cataneo e Alex Ang
VAR: Jose Claudio Rocha Filho

Cartões Amarelos: Pablo (SAO)

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Roberto Assaf: Mais elogios a Tite

Flamengo 2 a 1. Não seria exagero afirmar que o Cruzeiro, que envolvia o adversário…

1 de julho de 2024

Botafogo celebra aniversário de 130 anos com missa solene no Cristo Redentor

O Botafogo vai celebrar o seu aniversário de 130 anos nesta segunda-feira, 1° de julho,…

30 de junho de 2024

Empate elimina México e coloca o Equador nas quartas

Sede da próxima Copa do Mundo, em 2026, o México, desta vez, não jogou como…

30 de junho de 2024

Seabra defende jogadores após derrota do Cruzeiro e analisa reforços

O Cruzeiro foi superado pelo Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, em jogo válido…

30 de junho de 2024

Venezuela goleia Jamaica e enfrenta o Canadá na Copa América

A Venezuela terminou o Grupo B da Copa América na liderança. No fechamento da primeira…

30 de junho de 2024

Tite faz menção a Zico ao defender Lorran de críticas no Flamengo

O Flamengo realizou uma excelente exibição e derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 neste…

30 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!