O São Paulo decidiu dar um ultimato para o atacante Marinho, do Flamengo, respondera proposta do clube. Nesta sexta-feira (9/6), o Tricolor decidiu aumentar sua oferta salarial para ter o jogador e estender o tempo de contrato. Mas quer que o atleta responda até o fim da próxima semana. O clube do Morumbi tem pressa para finalizar as negociações.

O Tricolor Paulista aceitou o pedido do jogador de dois anos de contrato. Inicialmente, o São Paulo queria assinar com Marinho, mas por apenas um ano de vínculo. Além disso, o clube paulista aumentou em R$100 mil, a oferta de salário para o atacante.

São Paulo aumenta proposta salarial  e espera resposta de Marinho -Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Apesar de se mostrar otimista por um desfecho feliz, o São Paulo vem se irritando com o jogador. O alto salário que ele quer receber (no clube da Gávea ele ganha cerca de R$ 800 mil/mensais) e, principalmente, os pedidos para que fosse reintegrado ao Flamengo (vem treinando em separado por indisciplina) e tivesse o vínculo ampliado para ser negociado desagradaram a diretoria são-paulina. O Soberano também teme que o a diretoria dos cariocas mude de ideia em relação ao jogador.

“Marinho é um grande jogador, mas, obviamente, é um trâmite difícil. Conversamos com o Flamengo, com o Marinho, mas não tem nada certo. O São Paulo tem sua condição financeira, seu orçamento, e seguirá seu orçamento. Se for possível em algum momento ter um grande jogador como o Marinho, muito bem. Antes de conversar com o atleta, conversamos com o Flamengo. Se der certo, ótimo. Se não der certo, seguimos nosso caminho buscando outros reforços”, disse Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, após o sorteio da Copa do Brasil.

São Paulo tem concorrência por Marinho

Por fim, o São Paulo ainda ganhou a concorrência do futebol árabe, que também monitora a situação do jogador. Caso as conversas se transforme em um leilão, o clube paulista não pretende seguir nas negociações.

Mesmo um acerto parecendo longe, pelo lado são-paulino há otimismo. Principalmente pelo fato de o ponta ter se mostrado flexível para receber menos. E também pelo bom relacionamento dele com o técnico Dorival Júnior, que vem ajudando a diretoria nos esforços para convencê-lo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários