A dolorosa derrota do São Paulo para o Flamengo, por 3 a 1, no último domingo (17), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, quebrou uma sequência de três vitórias seguidas do time de Rogério Ceni e escancarou a dificuldade do Tricolor Paulista em atuar fora de casa.

São Paulo tem dificuldades jogando fora do Morumbi – Rubens Chiri / saopaulofc

Mais do que a derrota, o time comandado por Rogério Ceni mostrou dificuldades diante do Rubro-Negro . E isso tem se tornado rotina quando o Tricolor atua como visitante. Os números são um exemplo da queda longe do Morumbi.

No Morumbi, o São Paulo disputou 12 partidas na temporada. Venceu nove, empatou duas e perdeu somente uma, para um aproveitamento de 80%. Foram 21 gols marcados e somente cinco sofridos.

Entretanto, quando o São Paulo deixa os seus domínios, os números despencam. Dos dez jogos disputados em 2022, o Tricolor conquistou cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. O aproveitamento de 53,3% contrasta com os bons números no Morumbi. O fator que mais chama a atenção, no entanto, não é nem o aproveitamento, mas, sim, o número de gols sofridos. Se em casa são apenas cinco, longe de seus domínios já são 17.

E o calendário não ajuda o Soberano nos próximos jogos. Serão três partidas seguidas fora de casa, contra o Juventude (pela Copa do Brasil), RB Bragantino (pelo Campeonato Brasileiro) e Jorge Wilstermann (pela Sul-Americana). Rogério Ceni afirmou, em entrevista coletiva, que pode realizar algumas mudanças para os próximos jogos, principalmente no setor defensivo.

“As mudanças que tivermos que fazer vamos fazer, porque temos outro jogo complicado contra o Red Bull no sábado. Tudo muito rápido. Vamos com calma e amanhã a gente pensa no time que vai enfrentar o Juventude”, disse o treinador após o revés contra o Flamengo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários