Já com a cabeça em 2023, após um ano frustrado, o São Paulo já começou a se mexer para fazer algumas mudanças no elenco. Alguns jogadores devem deixar o Tricolor na próxima temporada, e o primeiro nome já está definido. Afinal, o clube do Morumbi deve antecipar a saída do meia-atacante André Anderson.
O jogador está emprestado pela Lazio até junho de 2023, mas não acabou rendendo o que era esperado. Assim, o São Paulo busca antecipar sua saída para avaliar a folha salarial para fazer novas contratações.
Uma das possibilidades é uma rescisão do empréstimo. Para isso, é necessário entrar em acordo com a Lazio, que detém os direitos econômicos do atleta e o receberia de volta.
Um outro caminho estudado pelo São Paulo é uma troca de seis meses com algum outro clube. O Tricolor manda André Anderson e recebe outro atleta para ficar durante o período do empréstimo do meia. Após o período, o clube do Morumbi negociaria pessoalmente para manter o jogador que foi recebido.
As conversas para a definição do futuro da André Anderson devem se intensificar na próxima semana, após o fim do Campeonato Brasileiro. O jogador foi um pedido do técnico Rogério Ceni ainda no primeiro semestre, mas não conseguiu se adaptar à questão tática do time. Além disso, conviveu com muitas lesões e só fez 12 partidas com a camisa Tricolor.
Para piorar, na última partida, contra o Internacional, André Anderson tomou um cartão amarelo com 40 segundos dentro de campo. Como estava pendurado, não enfrenta o Goiás, pela última rodada do Brasileirão, e não deve mais jogar pelo São Paulo.
São Paulo prepara lista de dispensas
Além de André Anderson, outros jogadores devem deixar o Morumbi no próximo ano. O zagueiro Luizão, o volante Andrés Colorado, o meia Igor Gomes e o atacante Marcos Guilherme, com contratos próximos do fim, não devem ficar. Leo chama a atenção do futebol francês e também tem chances de sair.
Para piorar, Miranda e Reinaldo, que têm uma grande história no clube, também não devem ter seus contratos renovados e devem deixar o São Paulo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários