O São Paulo parece, enfim, estar nos trilhos do sucesso. O trabalho de Dorival Júnior é consistente, e o trem parece que não vai descarrilar, como acontece, já há muito tempo, com o Santos. No encontro entre os rivais, o Tricolor passeou no Morumbi: 4 a 1, pela 15ª rodada desta edição do Campeonato Brasileiro. Uma atuação que beirou, sobretudo, quase a perfeição.

São Paulo neutralizou o Santos – Raul Baretta/Santos FC

Agora, o Tricolor, com 25 pontos, está no G4 do Campeonato Brasileiro, deixando o Fluminense para trás. Já o Santos é o 14º lugar, com 16, convivendo, lamentavelmente, com a possibilidade de queda.

Toca no Calleri que é gol!

Com posse de bola elevada, o São Paulo soube converter volume em agressividade e domínio. Aliás, na metade da primeira etapa, apareceu o dona da festa. Calleri sofreu pênalti que ele mesmo cobrou para abrir o placar. Assim, o Tricolor seguiu em cima e, do meio de campo, Araújo acertou a trave, quase marcando um gol que Pelé não conseguiu. E o Santos. Anêmico. Afina, viu, de forma passiva, Calleri, de cabeça aumentar a conta para o Tricolor.

São Paulo insaciável. Lá vem o Pato…

O Santos tentou mudar o esquema tático, abrindo, então, mão de um meia (Lucas Lima) para ter mais um atacante (Washington). Ele até conseguiu acertar a trave. Entretanto, o Peixe não conseguia trabalhar a bola. Uma equipe sem conjunto não chega a lugar nenhum. No São Paulo, o contrário. As mexidas, portanto, não minimizaram a intensidade. Nestor cruzou na medida, e Deivid apareceu para completar paro o gol. Assinatura do banco de reservas. Em seguida, uma festa ainda maior com a entrada e o gol de Pato. Marcos Leonardo, de pênalti, ainda descontou. Mas ninguém notou.

SÃO PAULO 4×1 SANTOS
15ª rodada do Brasileirão-2023
Data: 16/7/2023
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Wellington (Caio, 25’/2ºT); Méndez, Alisson (Nestor, 25/2ºT) e Araújo; Juan (Pato, 36’/2ºT), Luciano (Erison, 32’/2ºT) e Calleri (Deivid, 25’/2ºT). Técnico: Dorival Júnior
SANTOS: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias (Baliero, 39’/2ºT) e Dodô; Dodi, Sandry (Camacho, Intervalo) (Kevyson, 29’/2ºT) e Lucas Lima (Washington, 19’/2ºT); Braga (Patati, 38’/2ºT), Marcos Leonardo e Mendoza. Técnico: Felipe Endres (auxiliar)
Gols: Calleri, 21’/1ºT (1-0); Calleri, 45’/1ºT (2-0); Deivid, 33’/2ºT (3-0); Pato, 42’/2ºT (4-0); Marcos Leonardo, 47’/2ºT (4-1)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartão Amarelo: Alisson, Araújo (SAO); Mendoza, Messias, Sandry, Joaquim (SAN)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários