O São Paulo deve anunciar, nos próximos dias, a renovação de contrato do lateral-direito Rafinha. A extensão do vínculo do veterano de 37 anos parte de um pedido de Rogério Ceni. O treinador enxerga o atleta como um jogador capaz de agregar ao elenco pela sua qualidade técnica e espírito de liderança.
Contudo, a renovação de contrato do jogador era algo bastante questionado nos bastidores do clube. O São Paulo passa por uma reformulação em sua equipe. Por conta disso, o Tricolor dispensou diversos atletas com identificação no Morumbi, como o zagueiro Miranda e o lateral-esquerdo Reinaldo.
É verdade que Rafinha não tem o mesmo vigor de anos atrás, contudo, Rogério Ceni acredita que ele pode ser útil em situações específicas e mais ainda no dia a dia de trabalho, vestiário e bastidores. O jogador vem atuando como zagueiro e será importante para ser o substituto de Igor Vinícius neste começo de temporada. Afinal, a outra opção que seria o jovem Moreira, só poderá jogar no segundo semestre, já que passou por uma cirurgia em um dos joelhos.
O novo contrato de Rafinha será até o fim de 2023, mas com um adendo importante. A saber: o jogador terá uma redução considerável em seu salário para continuar atuando no Morumbi. O São Paulo vive uma grave crise financeira e precisa diminuir a folha salarial.
Rafinha será o segundo jogador com contrato renovado no clube. O volante Gabriel Neves teve seu vínculo estendido também nesta reta final de 2022. Além disso, o Tricolor Paulista monitora o mercado através de novas alternativas. Com poucos recursos financeiros, o São Paulo busca jogadores livres no mercado ou que cheguem por empréstimo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários