O São Paulo não deve contar com um novo goleiro. Pelo menos, não neste começo de temporada. O Tricolor Paulista não chegou em um acordo com o Santos por John, que deve seguir na Vila Belmiro em 2023. Assim, o clube do Morumbi deve começar o ano com os mesmos arqueiros que encerraram 2022.

Felipe Alves, Jandrei e Thiago Couto, nesta ordem, terminaram 2022 como os goleiros do Tricolor num ano em que a posição gerou problemas para o técnico Rogério Ceni. Nenhum dos três conseguiu se firmar. Eles, aliás, conviveram com críticas durante toda a temporada.

Por conta disso, o São Paulo colocou um novo goleiro como uma das prioridades do clube. Entretanto, sem dinheiro para investir, o Tricolor deve permanecer com os três que ainda estão. Há um consenso nos bastidores que um novo arqueiro precisaria chegar para ser titular, mas, para isso, precisaria de um alto investimento.

São Paulo buscou John, mas não conseguiu entrar em um acordo com o Santos -Ivan Storti/Santos FC

O drama no gol do São Paulo

A posição acabou virando um verdadeiro trauma durante todo 2022 de São Paulo. Com Tiago Volpi na mira da torcida, em janeiro o clube do Morumbi se acertou com Jandrei, que tinha contrato curto com o Santos, onde pouco jogou.

O reforço, ainda no Paulista, conseguiu superar Volpi e tomou o posto de titular, que acabou sendo negociado com o Toluca, do México, e deixou o São Paulo. Na época, a diretoria apostou em Thiago Couto, formado na base, para ser o reserva, mas quando Jandrei se machucou, o jovem teve atuações ruins e fez com que o Tricolor fosse mais uma vez ao mercado.

Assim, Felipe Alves acabou chegando no clube, que estava na reserva do Juventude. Este chegou para jogar apenas a Sul-Americana, mas as constantes falhas de Jandrei fizeram com que o último reforço do clube virasse titular.

É verdade que Felipe Alves colecionou alguns bons jogos, sendo que algumas vitórias do São Paulo aconteceram por conta de uma grande atuação do goleiro. Contudo, sua atuação na final da Sul-Americana colocou uma pulga atrás da orelha da diretoria e do torcedor, que gostariam de um nome que passasse mais confiança.

Agora, o Tricolor Paulista não deve mexer na posição de goleiro. Entretanto, voltar ao mercado no meio do ano atrás de um novo arqueiro não está descartado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários