Mesmo com uma remota possibilidade de conseguir uma vaga na próxima Libertadores, o São Paulo já começou a se planejar para a próxima temporada. Contudo, o clube vive uma grave crise financeira e dificilmente conseguirá fazer grandes investimentos em 2023. Assim, o Tricolor Paulista planeja fazer contratações pontuais e, principalmente, contar com o retorno de jogadores que estavam emprestados.

É o caso do volante Liziero e do lateral-direito Orejuela. O técnico Rogério Ceni, ciente da dificuldade de trazer novos reforços, já avisou que conta com os dois jogadores no ano que vem. E os jogadores chegariam para suprir carências no elenco.

Liziero deve retornar ao São Paulo em 2023 e será bastante aproveitado – Alexandre Schneider/Getty Images

Liziero, por exemplo, está emprestado ao Internacional neste momento e jogou como volante nas últimas temporadas. Contudo, o jogador surgiu na base do São Paulo como lateral-esquerdo. E é nessa posição que Ceni gostaria de ver o atleta atuando em 2023.

Afinal, o Tricolor Paulista não deve renovar com Reinaldo. Com a saída do veterano, o clube terá apenas os garotos Wellington e Patrick para a posição. A ideia de Ceni é que Liziero atue em sua posição de origem e reveze com os garotos durante a temporada. Contudo, não está descartado que o São Paulo vá ao mercado atrás de um nome mais experiente para a posição.

Orejuela divide opiniões no São Paulo

Por outro lado, o lateral-direito Orejuela também retornaria ao São Paulo, mas brigando severamente por uma posição. Contratado em 2021 por cerca de R$13 milhões, o jogador não rendeu o que era esperado e acabou sendo emprestado ao Grêmio para ganhar mais rodagem. Entretanto, o atleta também não foi bem aproveitado no clube gaúcho e só fez oito partidas.

Orejuela também retorna ao São Paulo, este mais contestado – Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo, então, fez novo empréstimo, desta vez ao Athletico. Em Curitiba, o lateral-direito disputou 19 jogos sob o comando de Felipão. No entanto, ele não entra em campo há quatro partidas e dificilmente será comprado pelo Furacão.

Assim, Orejuela chega para ser um substituto imediato de Igor Vinícius. Isso porque Rafinha, que deve renovar por mais um ano, vem atuando mais como zagueiro do que como lateral. Já o jovem Moreira teve uma grave lesão em um dos joelhos e só deve retornar no segundo semestre de 2023.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários