O São Paulo do Campeonato Brasileiro pode não ter engrenado ainda, mas a equipe comandada por Hernán Crespo se transforma quando o assunto é competições de mata-mata; E contra o Vasco, na última quarta-feira (4), pela Copa do Brasil, comprovou essa teoria. O Tricolor não teve dificuldades ao bater a equipe carioca por 2 a 1, placar magro, considerando as circunstâncias do jogo.

São Paulo eliminou o Vasco da Copa do Brasil – Rubens Chiri/saopaulofc.net

Mesmo atuando em um estádio onde não carrega um grande retrospecto, já que a última vitória do São Paulo em São Januário aconteceu em 2013, o treinador Crespo se deu ao luxo de mesclar sua equipe titular em três categorias diferentes: jogadores que não vinham atuando com frequência, atletas que estavam voltando de lesão e os que estavam suspensos no Campeonato Brasileiro, como Benítez e Rigoni, fora do duelo contra o Athletico Paranaense, no próximo sábado (7).

Precisando do resultado, o Vasco chegou a pressionar na metade do primeiro tempo, mas viu o atacante Léo Jabá ser expulso em um lance de total imprudência e prejudicar o Cruz-Maltino. Em situação extremamente confortável, coube aos argentinos mais amados pela torcida são-paulina assegurar a classificação da equipe nas quartas de final da Copa do Brasil.

Novamente, o São Paulo mostrou experiência, cautela e soube dosar seus atletas, visando a maratona das próximas semanas entre Brasileirão e Libertadores. Claramente superior no confronto, o placar de 2 a 1 ficou extremamente barato para o que a equipe de Hernán Crespo pode apresentar, já que o rival carioca teve dois jogadores expulsos. Mas como ressaltado anteriormente, o Tricolor Paulista, em competições de mata-mata, é perfeito taticamente e faz o suficiente para se classificar.

O único ponto negativo fica pela lesão de William. O volante, que havia retornado justamente contra o Vasco após desfalcar a equipe por mais de um mês, ficou cerca de 15 minutos em campo e precisou ser substituído. O São Paulo vem sofrendo constantemente com problemas físicos na temporada, o que prejudica o trabalho de Crespo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários