O Vasco deve ter trabalho para manter Gabriel Pec para 2024. Isso porque, São Paulo e Atlético-MG sondaram a situação do jogador e preparam uma oferta para tentar contratá-lo. Um dos destaques cruz-maltinos na arrancada desde o fim do primeiro turno do Brasileirão, o atacante de 22 anos tem contrato até dezembro de 2026.

Pec marcou oito gols e deu quatro assistências na competição. No total, balançou as redes 14 vezes no ano, de longe sua melhor temporada na curta carreira. Além disso, tem na dedicação defensiva uma característica marcante. Mesmo com os bons números, Pec chegou a sair do time durante alguns momentos após más atuações e a chegada de Rossi. Mas saindo do banco também foi capaz de ajudar, como quando marcou os dois gols decisivo sobre o Fluminense, em setembro, no Estádio Nilton Santos.

Pec marcou duas vezes sobre o Fluminense, em setembro – Foto: Buda Mendes/Getty Images

A tendência é que o Vasco exija uma quantia alta para negociá-lo. Assim, São Paulo e Atlético-MG avaliam o melhor fomato da proposta. E não são somente os dois clubes que estão de olho no atacante. Durante o ano, a SAF recebeu contatos de clubes europeus, como um de Portugal e o Nantes, da França, e pode haver uma nova investida na próxima janela de transferências. Especula-se que os franceses chegaram a acenar com 6 milhões de euros (R$ 33 milhões), mas a diretoria recusou. O Atlanta United, da MLS, também demonstrou interesse.

O Campeonato Brasileiro e a temporada terminam na próxima quarta-feira. O Vasco ainda luta para permanecer na Série A, e Pec será titular contra o Grêmio, neste domingo, às 18h30. Já o Galo, em terceiro e na briga pelo título, e o Tricolor Paulista, em nono lugar, se enfrentam no dia anterior, às 21h, na Arena MRV.

Comentários