No duelo tricolor pelo título da Copa do Brasil Sub-17, São Paulo e Fluminense ficaram no 0 a 0 no jogo de ida da final nesta segunda-feira (25), no Centro de Treinamento de Cotia (SP). Com o resultado, paulistas e cariocas precisarão vencer o o jogo de volta na próxima sexta-feira (29), às 17h30, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, para ficarem com o título. Os são-paulinos ainda reclamaram a não marcação de um pênalti. Novo empate, a decisão irá para os pênaltis.

Sub-17 Fluminense x São Paulo 25/01/2021
Metinho  do Flu em disputa com Palmberg do São Paulo na final da  Brasil Sub-17 – MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O jogo teve um caráter de vingança para o São Paulo, já que a equipe foi eliminada nos pênaltis neste ano pelo Fluminense nas semifinais do Brasileirão, vencido pelos cariocas. O primeiro tempo foi equilibrado, mas o tricolor das Laranjeiras com sua “Geração dos Sonhos” foi sempre perigoso capitaneado pelo habilidoso atacante Matheus Martins. Do lado são-paulino, o rápido João Adriano quase marcou aos 14 minutos, chutando de dentro da área, para boa defesa de Cayo. A polêmica da etapa inicial foi o pênalti não marcado para a equipe do Morumbi, aos 16 minutos. Beraldo chutou, a bola explodiu no braço aberto de Caio Amaral. Apesar da revolta e das reclamações dos paulistas, o árbitro Ilbert Estevam da Silva (SP) não marcou a penalidade. O 0 a 0 permaneceu equilibrado até o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com o São Paulo tentando abrir vantagem em casa. E quase conseguiu aos 13 minutos. Como no primeiro tempo, João Adriano chutou aos 13 minutos para outra grande defesa do goleiro do Flu, Cayo. No rebote,  Negrucci chutou e Cayo fez outra grande defesa. Apesar da pressão paulista, e com os cariocas se defendendo bem, aos poucos o jogo perdeu em intensidade. Os atacantes do Fluminense Matheus Martins e João Neto ainda tentavam surpreender nos contra-ataques, mas estavam sempre muito bem marcados. A partida caminhou para o empate, com a decisão ficando para o jogo de volta na Ilha do Governador.

Comentários