A novela São Paulo e Pablo devem se estender e ter vários capítulos na próxima semana. O centroavante ofereceu um acordo para o Tricolor Paulista para rescindir seu contrato com o clube. O jogador  decidiu abrir mão dos dois anos que tem de contrato (até o fim de 2023), mas quer receber os atrasados referentes a 2020 e 2021 para assinar a sua saída.

Pablo e São Paulo buscam uma rescisão de contrato – Cesar Greco / Palmeiras

Além de direitos de imagem, há também valores pendentes do acordo feito durante o início da pandemia, quando o São Paulo cortou metade dos salários dos jogadores e prometeu quitar a diferença no futuro. O clube não revela a quantia total que deve para o centroavante.

Caso deixa rescindir seu contrato com o São Paulo, Pablo abre mão de cerca de R$ 15 milhões de salários que receberia até o final do contrato com o clube. O desejo do jogador neste momento é retornar para Curitiba e atuar pelo Athletico, onde ele teve o seu melhor momento na carreira.

Pablo não faz parte dos planos de Rogério Ceni para a temporada. O São Paulo já tentou emprestá-lo para o Ceará e o Santos, mas o próprio atleta se recusou a se transferir para os clubes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários