-

O São Paulo avaliou positivamente o aluguel do estádio do Morumbi para o Palmeiras mandar o clássico contra o Santos, no último sábado (4), pelo Campeonato Paulista. A diretoria alviverde também viu com bons olhos a situação. Em nota oficial divulgada conjuntamente, os clubes informaram que “não foram constatados danos significativos nas dependências do estádio”.

O embate contou com a presença de mais de 49 mil palmeirenses, que assistiram a tranquila vitória por 3 a 1 sobre o Santos. Portanto, havia um receio de ambos os lados em relação a possível depredações. Tanto que o Tricolor optou por isolar algumas áreas do Morumbi.

Palmeirense Giovani comemora seu gol contra o Santos, no Estádio do Morumbi – Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

São Paulo e Palmeiras adotam mesmo posicionamento

Contudo, em razão do bom andamento no primeiro jogo com o acordo já em vigor, São Paulo e Palmeiras decidiram fazer um apelo para que “os clássicos estaduais voltem a ser disputados com a presença de duas torcidas”.

Desde 2016, adotou-se o modelo de torcida única na capital paulista. Isso ocorreu após uma briga generalizada entre palmeirenses e corintianos que resultou em uma morte.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

“O futebol paulista sai vitorioso após este fim de semana. São Paulo e Palmeiras mostram que é possível a convivência pacífica entre rivais históricos, deixando a disputa acirrada apenas para dentro de campo nos jogos entre os times. Queremos que este momento seja um marco para o futebol paulista”, declarou o presidente são-paulino, Julio Casares.

“A rivalidade deve se restringir ao campo de jogo. Fora dele, os clubes têm interesses em comum e precisam trabalhar coletivamente em busca de melhorias para a indústria do futebol. Se quisermos transformar o futebol brasileiro em um produto mais atraente para todos, a civilidade e o respeito devem prevalecer em todos os momentos”, complementou a mandatária palmeirense, Leila Pereira.

O acerto entre São Paulo e Palmeiras é para que as equipes possam atuar nos estádios do clube rival – Morumbi e Allianz Parque – em momentos aos quais julguem necessários.

O estádio são-paulino, por exemplo, receberá shows da banda Coldplay nos dias 10, 11, 13, 14, 17 e 18 de março. Portanto, o Tricolor poderá alugar a arena palmeirense para mandar suas partidas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários