Futebol Brasil

São Paulo e Palmeiras empatam no jogo de ida das quartas de final da Libertadores

Tudo igual no clássico São Paulo e Palmeiras, pela fase de quartas de final da Libertadores-2021. Nesta terça-feira, pela partida de ida, realizada no Morumbi,  os times ficaram no 1 a 1. Um gol de Luan, que já tinha sido o carrasco do Verdão na final do Paulistão, colocou o São Paulo na frente.  Patrick de Paula empatou. Assim, está tudo aberto para a partida de volta, no Allianz Parque.  Quem vencer avança às  semifinais.  Empate em 0 a 0 classifica o Palmeiras. Novo 1 a 1, pênaltis;  igualdade a partir de 2 a 2, coloca o São Paulo na próxima fase. O Tricolor precisa de um empate para avançar às semifinais (contra o vencedor de River Plate x Atlético-MG, que fazem o primeiro jogo nesta quarta-feira).

Veja aqui as atuações do São Paulo contra o Palmeiras

Veja aqui as atuações do Palmeiras contra o São Paulo

Sara não chega a tempo e São Paulo perde boa chance. O Tricolor  e o Palmeiras fizeram  jogo muito equilibrado no Morumbi, pelas quartas de final da Libertadores – Rubens Chiri/saopaulofc.net

Com isso, segue a possibilidade de que uma das maiores escritas do Choque-Rei se mantenha: nas quatro oportunidades anteriores em que o São Paulo enfrentou o palmeiras em Libertadores, levou a melhor (1974, 1994, 2005 e 2006)

Primeiro tempo

Foi fraco, pois os times ficaram tocando muito a bola e com pouca criatividade no meio de campo. O São Paulo, que entrou sem um lateral-esquerdo para apoiar, dependeu demais dos avanços de Daniel Alves. E foi ele quem deu uma bola de bandeja para Gabriel Sara chutar para defesa de Weverton. A outra chance do time foi um lance fortuito de Rigoni, que cruzou para Pablo e Weverton espalmou. O Palmeiras teve mais chances sempre com a bola partindo de Dudu, uma das surpresas da escalação e que colocou Scarpa no banco. O meia/atacante cobrou um escanteio que Renan quase fez de cabeça e, no lance mais bonito do jogo, iniciou o contra-ataque que serviu Breno Lopes na cara do gol. Mas o atacante escorregou e bateu mal. Breno ainda escorregaria em outra oportunidade. Com os ataques inoperantes, a etapa inicial terminou em branco.

Segundo tempo

Foi bem melhor. Wesley entrou no lugar de Breno Lopes e foi muito mais efetivo para o Palmeiras, quase marcando aos cinco minutos em jogada individual. Já o São Paulo jogou com Nestor mais adiantado. Na primeira, o apoiador perdeu uma chance incrível. Porém, aos dez minutos, apareceu com destaque: após cruzamento, Pablo tentou o chute e Nestor, quase como um 9, chutou duas vezes para defesas incríveis de Weverton. Só que a terceira bola ficou com o carrasco palmeirense Luan. O camisa 13 repetiu a final do Paulista e mandou para a rede alviverde. São Paulo 1 a 0.

O jogo estava controlado pelo São Paulo. Mas aos 28 minutos, numa falta pela direita do ataque do Palmeiras, o goleiro Volpi não colocou barreira. Patrick de Paula, que tinha entrado pouco antes, cobrou rasteiro. Pablo furou ao tentar salvar e enganou Tiago Volpi: 1 a 1. E por muito pouco o Palmeiras não virou em chutes de Raphael Veiga, que o goleiro Volpi salvou.

SÃO PAULO 1X1 PALMEIRAS

Data e horário: 10/8/2021  – QUARTAS DE FINAL DA LIBERTADORES
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Arboleda (Wellington, intervalo e, depois, Reinaldo, aos 42′ do 2ºT), Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Rodrigo Nestor (Igor Gomes, aos 27′ do 2ºT) e Gabriel Sara; Rigoni e Pablo. TEC: Hernán Crespo

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula, aos 23′ do 2ºT), Raphael Veiga  (Veron, aos 42′ do 2ºT) e Dudu; Rony  (Luiz Adriano, aos 13′ do 2ºT) e Breno Lopes (Wesley, intervalo).  TEC: Abel Ferreira

Gols: Luan, aos 10′ do 2ºT (1-0). Patrick de Paula, aos 27′ do 2ºT)

Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Julio Bascuñán (Chile)

Cartões amarelos: Daniel Alves (SAO); Renan (PAL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Mirassol vence Coritiba pela Série B; torcida protesta no Couto Pereira

Com protestos antes, durante e depois da partida no Couto Pereira, o Coritiba perdeu por…

20 de julho de 2024

Jorginho detona atitude de jogadores da Seleção: ‘Acaba Copa América, já postam foto em Ibiza’

Tetracampeão do mundo com a seleção brasileira, o ex-lateral Jorginho detonou a atitude dos jogadores…

19 de julho de 2024

Bebeto critica CBF por falta de evento sobre Tetra

Integrantes do grupo que conquistou o Tetra se reuniram na noite desta sexta-feira para celebrar…

19 de julho de 2024

Campeões de 94 comemoram 30 anos do Tetra; veja como foi

No dia 17 de julho de 1994, o Brasil comemorou o tetracampeonato na Copa do…

19 de julho de 2024

PSG responde John Textor, do Botafogo, após críticas do dirigente: ‘Não nos rebaixaremos’

O americano John Textor deu uma entrevista na última quarta-feira (17) e revelou detalhes sobre…

19 de julho de 2024

Romário analisa Seleção: ‘Se não jogarem para Neymar, Brasil não será campeão’

Em evento de celebração dos 30 anos do tetracampeonato, nesta sexta-feira, Romário marcou presença e…

19 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!