-

O São Paulo até saiu na frente, mas desperdiçou oportunidades, viu a Chapecoense empatar a partida em 1 a 1, na tarde deste domingo, na Arena Condá, e também deixou escapar a chance de se afastar mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Rigoni marcou para o Tricolor, enquanto Mike fez o gol da Chape. Com o resultado, o time de Crespo chegou aos 28 pontos e é o 13º colocado, enquanto o Verdão do Oeste segue na lanterna com 11 pontos.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Na próxima rodada, na quarta-feira, a Chapecoense recebe o líder Atlético-MG, às 18h, na Arena Condá. No dia seguinte, às 18h15, o São Paulo tem o clássico com o Santos, no Morumbi.

Wellington perde a disputa. São Paulo deixa a desejar contra a Chapecoense – Márcio Cunha / ACF

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo dominou as ações do jogo desde o apito inicial, teve mais posse de bola, mas teve dificuldade para criar oportunidades de gol. Se o Tricolor não conseguia levar perigo, a Chapecoense era mais inofensiva ainda. Apenas na reta final o time de Crespo conseguiu chegar no gol. Aos 35, Rigoni aproveitou uma sobra depois de boa jogada de Liziero e marcou um golaço finalizando colocado da entrada da área. Pouco depois, o argentino teve a oportunidade de ampliar, mas, sozinho em contra ataque, mandou de cavadinha para fora.

Veja aqui as atuações do São Paulo

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar, o cenário continuou o mesmo: São Paulo com a bola, mas sem conseguir criar muitas chances, enquanto a Chape se fechava. O Tricolor teve apenas duas oportunidades claras de gol, mas Rigoni desperdiçou o bom contra-ataque finalizando para fora, e Calleri teve o chute bloqueado pelo adversário. Pouco depois da segunda chance desperdiçada Tricolor, aos 30, a Chape conseguiu chegar ao empate. Denner fez jogada pela esquerda e cruzou para a área. A zaga cortou, mas a bola voltou para o volante da Chape, que tocou de novo e Mike só empurrou para o gol. Perto do fim, Calerri até chegou a marcar, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento.

CHAPECOENSE 1 x 1 SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada

Arena Condá, Chapecó (SC)
CHAPECOENSE: Keiler; Matheus Ribeiro, Kadu (Ignácio, Intervalo), Derlan e Busanello; Alan Santos (Renê Junior, 20’/2ºT), Denner, Léo Gomes (Ronei, 36’/2ºT) e Mike; Bruno Silva (Geuvânio, 27’/2ºT) e Anselmo Ramon (Rodrigo Silva, Intervalo). Técnico: Pintado
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Galeano (Igor Gomes, 41’/2ºT), Rodrigo Nestor, Liziero (Luan, 18’/2ºT), Luciano e Wellington (Marquinhos, 35’/2ºT); Rigoni e Eder (Calleri, 18’/2ºT). Técnico: Hernán Crespo
Gols: Rigoni, 35’/1ºT (0-1) e Mike, 31’/2ºT (1-1)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos, Franco de Oliveira (BA)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões Amarelos: Léo Gomes (CHA), Galeano (SAO)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários