O São Paulo acertou, na última terça-feira (13), o empréstimo do goleiro Thiago Couto, para o Juventude. O jogador de 23 anos chega ao Verdão do Sul por empréstimo até o fim da próxima temporada.

Formado na categoria de base do São Paulo, o arqueiro defende o Tricolor desde 2013. No sub-20, Thiago Couto ganhou destaque pelas boas atuações nas conquistas da Supercopa e Copa do Brasil, ambas em 2018, e também na Copa São Paulo de 2019. Na sequência, acabou promovido para o elenco profissional.

Thiago Couto foi emprestado para o Juventude – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Contudo, foi em 2022 que o goleiro começou a ganhar oportunidades. O arqueiro realizou duas partidas pela Copa Sul-Americana, quando o São Paulo utilizava reservas na competição. Contudo, foi no segundo semestre que o jogador começou a ter oportunidades.

Titular na época, Jandrei acabou se lesionando e Thiago Couto acabou assumindo a meta-são paulina. Contudo, o goleiro não teve grandes exibições no início. O cenário aparentou mudar no duelo contra o América Mineiro, pela Copa do Brasil, quando o arqueiro defendeu um pênalti e garantiu o triunfo do Tricolor Paulista.

Entretanto, o São Paulo entendeu que precisava de um goleiro mais experiente para a continuidade na temporada. Assim, Felipe Alves desembarcou no Morumbi e assumiu a meta até o final do ano. Com Jandrei como reserva imediato, Thiago Couto voltou ao status de terceiro goleiro.

No Juventude, Thiago Couto chega, no primeiro momento, para ser o reserva imediato de Pegorari. Além dos dois, o Alviverde conta com Lucas Wingert, que defendeu o Paraná e Portuguesa neste ano e Ronald, formado na base do Verdão do Sul.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários