O São Paulo enfrenta o Juventude, nesta quarta-feira (20), às 19h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em duelo válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil querendo afastar um fantasma de seis anos atrás.

Em 2016, o Juventude venceu o São Paulo nas fase oitavas de final. Foi a única vez que as duas equipes se enfrentaram na competição. Na época, o Tricolor era comandado por Ricardo Gomes e perdeu por 2 a 1 em pleno Morumbi, com dois gols do atacante Roberson, enquanto Andrés Chávez descontou pelo Soberano.

São Paulo foi eliminado para o Juventude em 2016 na Copa do Brasil – Rubens Chiri / saopaulofc.net

No jogo de volta, o São Paulo até chegou a vencer o Juventude por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Rodrigo Caio, mas na época com o critério fora de casa, o time de Caxias do Sul acabou se classificando para as quartas de final da Copa do Brasil.

Seis anos depois, Rogério Ceni é o treinador do time paulista, enquanto o Juventude, está na Série A depois de pouco mais de uma década afastado da elite. Em momentos opostos na temporada, o Tricolor tenta colocar o favoritismo em campo para sair com vantagem no jogo de ida da Copa do Brasil e seguir rumo a um título inédito para o clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários