O São Paulo encara o Palmeiras nesta quarta-feira (25), às 20h, no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista vai para o clássico sem pressão nenhuma, já que não tem muitas pretensões na competição. Contudo, o time de Dorival Júnior pode aumentar ainda mais a crise no rival.

Diferente do adversário desta quarta-feira, o São Paulo já está classificado para a Libertadores de 2024, por ser o atual campeão da Copa do Brasil. Desta maneira, a equipe comandada por Dorival Júnior tem a possibilidade de deixar toda a responsabilidade para o adversário e jogar o seu jogo com paciência. E, caso consiga sair com a vitória, ainda pode inflamar a crise em um dos seus maiores rivais.

São Paulo entra em campo para instaurar crise no rival – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nas últimas semanas, o Palmeiras conviveu com uma eliminação na Libertadores, protestos da torcida contra Leila Pereira e brigas nos bastidores do Alviverde. Mesmo após a vitória em cima do Coritiba, o Verdão segue em turbulência. Assim, o São Paulo também vê um cenário ideal para conseguir seu primeiro triunfo como visitante neste Campeonato Brasileiro.

Outro trunfo é o histórico recente de Dorival em clássicos. Desde que voltou ao São Paulo, o técnico esteve no banco em oito jogos do tipo e venceu cinco. Aproveitamento de 66%.

Aliás, nesta temporada, o Tricolor já tem uma vitória memorável no Allianz Parque. No duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 1, com gols de Caio Paulista e David e avançou para a semifinal da competição,  quando teria outro clássico, contra o Corinthians.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade