São Paulo

São Paulo encara o Palmeiras para exorcizar fantasma do Paulistão

O São Paulo encara o Palmeiras, nesta quinta-feira (14), às 20h, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, para exorcizar um fantasma que assombra a delegação. Na pior partida no ano, o Tricolor acabou sendo derrotado para o Verdão por 4 a 0 e acabou ficando com o vice-campeonato do Paulistão.

São Paulo tenta apagar imagem que ficou após perder o Campeonato Paulista para o Palmeiras – Rubens Chiri / saopaulofc.net

A derrota ficou engasgado não só nos torcedores, mas nos jogadores e na comissão técnica de Rogério Ceni. O treinador, inclusive, acredita que uma classificação do São Paulo terá um simbolismo maior do que somente garantir a vaga.

“Jogo tático, duro, difícil. Nós tivemos uma experiência negativa na última vez lá, acho que a gente pode ter tirado lições, aprendido. Um jogo que tem uma conotação muito maior que passar de fase. Acho que é tentar recuperar algo que ficou para trás na final do Campeonato Paulista”, disse Ceni em entrevista para a SPFCTV.

O que mudou no São Paulo desde a derrota na final do Paulistão?

No duelo pelo Campeonato Paulista, Ceni levou a campo a formação que vinha se destacando durante todo o torneio. Na época, Eder fazia parceria com Calleri e o sistema com três zagueiros ainda não era utilizado pelo treinador. Entretanto, o principal destaque naquela época era Pablo Maia, que viu sua ascensão na equipe titular se desmoronar após aquela decisão.

Pablo Maia foi de titular absoluto para reserva após o Paulistão – Rubens Chiri / saopaulofc.net

O garoto sentiu a pressão e fez uma partida aquém do que se esperava. Logo depois, pelo Brasileirão, falhou novamente contra o Flamengo e viu sua condição de titular mais distante. Neste período, Neves, que carregava o status de negociável, mudou sua condição no Tricolor e virou indispensável, sendo um dos pilares da defesa nos últimos jogos.

Mudança de status parecida aconteceu com Luciano e Miranda. O atacante sequer saiu do banco de reservas na final do Paulistão por viver um período de baixa e fora da forma física ideal após retornar de lesão. Entretanto, nos últimos três jogos, Luciano marcou cinco gols e aparentemente recuperou a boa fase. Já o defensor vem substituindo Arboleda, que passou por cirurgia e só volta no final do ano. E o veterano vem mostrando o motivo de ser ídolo no Morumbi.

O São Paulo que jogou a final do Paulistão tinha: Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Nestor, Igor Gomes e Alisson; Eder e Calleri.

O provável São Paulo que enfrenta o Palmeiras pela Copa do Brasil deve ter: Jandrei, Diego Costa, Miranda e Léo; Rafinha, Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor (Patrick) e Welington; Luciano e Calleri.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Camin

Posts Recentes

Deschamps diz que Mbappé segue na luta para se adaptar à máscara

O técnico Didier Deschamps confirmou, nesta segunda-feira (8), a presença de Kylian Mbappé na partida…

8 de julho de 2024

Espanha x França: onde assistir, escalações e arbitragem

A primeira finalista da Eurocopa 2024 será definida nesta terça-feira (9). Espanha e França se…

8 de julho de 2024

Flamengo e Palmeiras desistem de troca entre Gabigol e Dudu

Flamengo e Palmeiras vinham negociando uma troca entre Gabigol e Dudu nos últimos dias. No…

8 de julho de 2024

Três torcedores do Corinthians morrem em acidente com van na volta de BH

Um acidente com uma van causou a morte de três torcedores do Corinthians que estavam…

8 de julho de 2024

Gabigol e Dudu: possível troca polemiza entre torcedores de Flamengo e Palmeiras

As realidades de Gabigol e Dudu são distintas, mas compõem o mesmo cenário melancólico que…

8 de julho de 2024

Tamires fala sobre estilo agressivo da Seleção Brasileira feminina

A lateral/ala-esquerda Tamires concedeu coletiva de imprensa após o treino da Seleção Brasileira feminina desta…

8 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!