Enfim, depois de quatro jogos sem vencer no Brasileirão, o São Paulo conseguiu quebrar a escrita neste domingo (18). Jogando fora de casa, o Tricolor Paulista derrotou o Ceará por 1 a 0 e, ainda por cima, ultrapassou o adversário. A equipe chegou ao 13° lugar, um à frente do Vozão, com 34 pontos, afastando-se assim da zona de rebaixamento.

 

Primeiro tempo

O São Paulo fez um bom primeiro tempo, embora tenha levado um tremendo susto logo com um minuto. Mendoza lançou Jô, que chutou para linda defesa de Felipe Alves, evitando o gol cearense. A partir daí, o Tricolor passou a ensaiar uma pressão e passou a rondar a área adversária. Até que, aos 23, Alisson cruzou para Calleri cabecear e João Ricardo fazer grande defesa. No rebote, Patrick recolheu e devolveu a bola ao argentino que, desta vez, não desperdiçou e fez 1 a 0. Para os donos da casa, tudo piorou quando Luiz Otávio foi expulso, ainda antes do intervalo.

São Paulo interrompeu escrita negativa no Brasileirão e, de quebra, ultrapassou o próprio Ceará na classificação – Miguel Schincariol – saopaulofc.net

Segundo tempo

Apesar da vantagem numérica, o São Paulo não teve tranquilidade no segundo tempo. Embora tenha tido mais espaço e posse de bola, o que propiciou muitas chances de gol, elas não foram aproveitadas. João Ricardo, o goleiro do Ceará, defendeu o que pôde. Na defesa, o Tricolor levou alguns sustos e só não levou o empate porque Igor Vinícius fez um corte crucial para evitar o que seria o gol do Ceará. Mas a vantagem dos visitantes estava no descontrole da equipe da casa. Assim, a expulsão de Zé Roberto deixou o caminho da vitória mais fácil. Então, Bustos, nos acréscimos, fez o gol que garantiu o alívio tricolor.

CEARÁ 0x2 SÃO PAULO – 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 18/09/2022, às 16h (de Brasília)
Estádio: Castelão, Fortaleza (CE)
Gols: Calleri, 23’/1°T (0-1); Bustos, 48’/2°T (0-2)
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba (Vásquez, 38’/2°T), Messias, Luiz Otávio e Victor Luís (Diego Rigonato, 38’/2°T); Richard Coelho, Richardson (Gabriel Lacerda, 43’/1°T) e Lima; Vina (Castilho, 19’/2°T), Jô (Zé Roberto, 18’/2°T) e Mendoza. Técnico: Lucho González
SÃO PAULO: Felipe Alves, Rafinha (Igor Vinícius, intervalo), Diego Costa, Léo e Wellington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Galoppo, intervalo) Alisson (Marcos Guilherme, 27’/2°T) e Patrick (Igor Gomes, 39’/2°T); Luciano (Bustos, intervalo) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Leila Naiara de Oliveira Magalhães (FIFA-DF)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Luiz Otávio, João Ricardo, Jô, Gabriel Lacerda, Nino Paraíba (CEA); Rodrigo Nestor, Luciano (SAO)
Cartões vermelhos: Luiz Otávio e Zé Roberto (CEA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários