O São Paulo segue sua rotina de vitórias após derrotar o Ituano por 3 a 0, no último domingo, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. Após o triunfo no Novelli Júnior, o Tricolor Paulista chegou à marca de sete vitórias consecutivas, contando Estadual e Libertadores, algo que não acontecia há nove anos.

São Paulo chegou a 7 vitórias seguidas no comando de Hernán Crespo – Rubens Chiri / saopaulofc.net

A última vez que o São Paulo obteve a sequência foi em 2012. Na época, o Soberano foi além e conquistou 11 triunfos consecutivos em jogos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, sob a batuta do técnico Emerson Leão. Coincidentemente, o ano foi marcado pelo último título do Tricolor (a Sul-Americana, no fim da temporada, com Ney Franco). A maratona de triunfos foi encerrada após o time perder para o Linense por 2 a 1, fora de casa.

O detalhe fica para o número de jogos da série, com direito a uma façanha: 11 vitórias consecutivas é um recorde na história do clube. O São Paulo emplacou a mesma marca em 1943 e 1982, mas nunca superou esse número.

O treinador Hernán Crespo é o maior responsável pela marca gloriosa do São Paulo na temporada e já tem o melhor início de um treinador no Tricolor no século 21, ao lado de Cuca, em 2004, com oito vitórias em dez jogos.

Recordes colocados de lado, a equipe do Morumbi se prepara para as próximas pedreiras: pela Libertadores, contra o Rentistas-URU, no Morumbi, e o Racing-ARG. em Avellaneda, além do clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Paulistão.

Comentários