0
-

O São Paulo está muito próximo de acertar seu sétimo reforço para a temporada. O atacante David, que está no Internacional, não participou dos treinos do Colorado nesta segunda-feira (16). O jogador acabou sendo liberado para fazer exames médicos e deve assinar com o Tricolor Paulista por empréstimo de uma temporada.

David era um dos pedidos de Rogério Ceni para 2023. O jogador, com quem o treinador já trabalhou no Cruzeiro e no Fortaleza, pode jogar pelas beiradas ou centralizado. Assim, o atacante surge também como uma alternativa para Calleri, quando o centroavante desfalcar a equipe.

David foi liberado pelo Internacional e deve fechar com o São Paulo – Ricardo Duarte / Internacional

A negociação, que estava emperrada, andou nos últimos dias e se aproximou de um acerto. Conforme apurou o Jogada10, o Tricolor deve pagar uma taxa de R$1,2 milhão para trazer David, com passe fixado em cerca de R$22 milhões, para manter o atleta após o final do empréstimo.

Antes, a divergência entre São Paulo e Internacional se encontrava no modelo de empréstimo. O clube gaúcho queria uma taxa imediata para liberar o atleta, Por outro lado, o Tricolor aceitava pagar a quantia apenas se o jogador atuar em 60% dos jogos na temporada. O São Paulo não entendia o motivo de pagar pelo empréstimo do atleta, que pouco atuou em 2022, mas acabou sendo convencido

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

Treinador do São Paulo pediu publicamente por David

Em uma entrevista coletiva na semana passada, Ceni reforçou o desejo de contar com David, mas entendia o problema financeiro que o clube estava vivendo.

“Precisamos de um jogador de força, e muito se fala no David. Trabalhei com David no Cruzeiro e ele acabou sendo vendido para o Fortaleza. Coloquei ele para jogar no Fortaleza, e ele acabou sendo vendido para o Internacional. É questionado, mas preciso de um jogador com essas características. Se a diretoria encontrar uma solução mais barata e tão boa quanto, ou ainda melhor, ótimo. Logicamente que a direção é respeitada”, disse Rogério Ceni, em coletiva na semana passada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários