O São Paulo trabalha nos bastidores e estuda a possibilidade de contar com o lateral-direito Daniel Alves, no primeiro duelo contra o Palmeiras, na próxima terça-feira (10), às 21h30, no Morumbi, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

O camisa 10 Tricolor disputa a final dos Jogos Olímpicos neste sábado (07), às 8h30, no Japão. Dependendo da situação em que o jogador retorne ao Brasil, o São Paulo vislumbra contar com o jogador no Choque-Rei.

Daniel Alves está com a seleção olímpica em Tóquio – Lucas Figueiredo/CBF

Entretanto, o São Paulo tem a consciência que pode ser um movimento arriscado, já que o lateral fará uma viagem cansativa, vindo do outro lado do mundo e provavelmente atuando os 90 minutos da final da Olímpiada, para entrar em um jogo eliminatório de Libertadores. A cautela também é pregada pelo fato de o Tricolor Paulista viver um grande número de lesões na temporada. Perder seu camisa 10, nesta altura do campeonato, pode ser um baque muito grande.

A participação do lateral no duelo contra o Palmeiras ainda deve ser avaliada, mas a certeza é certo que Daniel Alves estará em campo, contra o Verdão, no duelo de volta, no dia 17 de agosto, no Allianz Parque.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários