O São Paulo contratou  seu oitavo reforço para a temporada. Trata-se do meia argentino Rigoni, que estava no Elche, da Espanha. Ele se torna o sexto jogador estrangeiro do elenco do Tricolor. Com isso, o treinador Hernán Crespo não poderá relacionar todos os gringos em uma mesma partida. Pelo menos, um deles ficará fora.

Emiliano Rigoni é mais um estrangeiro no elenco do São Paulo – Rubens Chiri /saopaulofc.net

De acordo com o artigo 42 do Regulamento Geral de Competições da CBF, cada clube brasileiro só poderá relacionar, no máximo, cinco estrangeiros em cada partida, tanto do Campeonato Brasileiro quanto da Copa do Brasil.

Art. 42 – Os Clubes poderão relacionar nas súmulas de cada partida até 5 (cinco) atletas estrangeiros, excepcionados os registrados como refugiados que, para efeitos das competições coordenadas pela CBF, equiparam-se aos atletas nacionais, sem nenhuma restrição de direitos.

O São Paulo conta no seu elenco com os argentinos Benítez e o recém contratado Rigoni, os equatorianos Arboleda e Rojas, o colombiano Orejuela e o paraguaio Galeano. O Tricolor ainda contratou, recentemente, o centroavante Milán, uruguaio, que inicialmente jogará pelo sub-20.

O atacante Rojas tem contrato até este domingo (31) e deve se reunir com a diretoria do São Paulo nesta sexta-feira (28) para negociar um vínculo novo com o clube. Já o atacante Eder, que defendeu a seleção italiana por alguns anos, não se enquadra no artigo, já que nasceu no Brasil e não conta como estrangeiro.

Comentários