0
-

O técnico Fernando Diniz colocou novamente Rogério Ceni no bolso. No sétimo encontro entre os treinadores, o comandante tricolor levou mais uma vez a melhor com a vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Flamengo, nesta quarta-feira (18), no Morumbi (SP). O triunfo na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, garantiu os são-paulinos na semifinal da competição contra o Grêmio. Foi a quinta vitória de Diniz sobre Ceni, com mais dois empates, totalizando sete partidas nos confrontos entre os técnicos.

São Paulo 3 x 0 Flamengo - Morumbi - Copa do Brasil - Miguel Schincariol saopaulofc-net
Luciano marcou dois gols na vitória sobre o Flamengo – Miguel Schincariol/saopaulofc-net

O Flamengo com a necessidade do resultado, teve no primeiro tempo mais iniciativa na busca do gol. O São Paulo cauteloso,  tentava explorar os contra-ataques com saídas rápidas para Brenner e Luciano. O forte poder de marcação das duas equipes não deixou espaço para os ataques. Os dois goleiros trabalharam pouco até o intervalo da primeira etapa.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Éverton Ribeiro, que estava com a seleção brasileira nas Eliminatórias, no lugar do improdutivo Michael. Não deu tempo do Rubro-negro aproveitar a mudança. Logo no primeiro minuto, o São Paulo abriu o marcador com Luciano escorando cruzamento de Daniel Alves, após a defesa flamenguista tentar a linha do impedimento. Porém, Renê deu condições para o atacante. O gol foi confirmado pelo VAR. O Flamengo sentiu o golpe, e tomou os 2 a 0 aos dez minutos, novamente com Luciano. Desta vez de cabeça, após ótimo cruzamento de Reinaldo.

Flamengo X São Paulo - Copa do Brasil - 18/11/2020 - Alexandre Vidal / Flamengo
Vitinho perdeu um pênalti para o Flamengo – Alexandre Vidal / Flamengo

O Rubro-negro teve a chance de diminuir o marcador aos 17 minutos, após a marcação de um pênalti. Arão cabeceou dentro da área, a bola desviou na mão de Diego. Porém, Vitinho isolou a penalidade por cima do gol de Volpi. Ainda deu tempo do Tricolor marcar mais um. Arão atrasou errado para Diego Alves, dando um presente para Pablo fazer 3 a 0, aos 40 minutos.

SÃO PAULO 3 x 0 FLAMENGO

18/11/2020 – Jogo de voltas quartas de final – Copa do Brasil
Estádio do Morumbi, São Paulo (SP) – portões fechados.
São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo (Léo, aos 42 do 2T); Luan, Gabriel Sara (Hernanes, aos 40 do 2T), Igor Gomes (Vitor Bueno, aos 40 do 2T) e Daniel Alves; Brenner (Tchê Tchê, aos 32 do 2T) e Luciano (Pablo, aos 32 do 2T). Técnico: Fernando Diniz.
Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Thuler (Pepê, aos 20 do 2T), Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gérson e Arrascaeta; Michael (Everton Ribeiro, a 1 do 2T), Vitinho (Pedro Rocha, aos 32 do 2T) e Bruno Henrique. Técnico: Rogério Ceni.
Gols: Luciano (1-0, a 1/2T), Luciano (2-0, aos 10/2T), Pablo (3 a 0, aos 40/2T).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO). Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Cristhian Passos Sorence  (GO).
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
Cartão Amarelo:  Gérson (Flamengo).

Comentários