O São Paulo comemora, nesta quinta-feira (25), 93 anos de existência. E para comemorar a data, a diretoria do clube realizou uma cerimônia no estádio do Morumbi para homenagear um dos maiores ídolos do clube. Com a presença do presidente Julio Casares e autoridades, o clube inaugurou uma estátua em homenagem ao mestre Telê Santana. Ele acabou sendo o técnico bicampeão da Libertadores e do Mundial de Clubes de 1992 e 1993 do Tricolor Paulista.

No evento, esteve presente o filho do ex- treinador, Renê Santana e de José Eduardo Mesquita Pimenta, presidente do Tricolor na época das conquistas marcantes com Telê Santana. Aliás, durante o evento, o atual mandatário do São Paulo fez questão de ressaltar a importância do ídolo.

 

“É uma alegria fazer essa homenagem ao eterno Telê. Esse time brilhou. Esse reconhecimento, assim como fizemos no camarote dos ídolos, que não morrem, são eternos. Essa estátua fica de frente para o estádio para o torcedor sempre relembrar as conquistas”, disse Júlio Casares.

Estátua de Telê Santana é inaugurada no Morumbi – Reprodução

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Telê é o técnico com mais títulos da história do São Paulo, com 10 troféus conquistados ao longo de sua passagem. Além disso, o treinador comandou a equipe em 410 jogos, com 198 vitórias, 121 empates e 91 derrotas.

Torcedor poderá ver estátua de Telê Santana já na próxima partida do São Paulo

Assim, inaugurada no aniversário do clube, a estátua se encontra em frente ao portão 2 do estádio do Morumbi. O torcedor poderá ter contato com a homenagem para Telê Santana na próxima quinta-feira (26), quando o Tricolor encara o Morumbi, no Cícero Pompeu de Toledo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários