Um dos jogadores em fim de contrato com o São Paulo, o atacante Eder não vestirá a camisa tricolor em 2023. Assim, o clube fez um acordo com o jogador de 35 anos para acertar todas as dívidas em 24 vezes, o que corresponde a dois anos. Seu contrato termina em dezembro. A informação foi publicada inicilamente pelo “Uol”.

Eder teve poucas oportunidades sob o comando de Rogério Ceni   – Paulo Pinto / saopaulofc.net

Com um dos maiores salários do elenco, Eder já sabia há alguns meses que não continuaria na próxima temporada. Sem receber muitas oportunidades do técnico Rogério Ceni, o atacante não correspondeu nas vezes em que esteve em campo. Assim, fará seu último jogo da temporada neste domingo, às 16h, contra o Goiás.

Desse modo, Eder aumenta uma lista de atletas que deixaram o Tricolor, mas seguem recebendo por salários atrasados. Esses são os casos de Hernanes e Daniel Alves.

O São Paulo não divulgou valores, mas o entendimento é o de que haverá um alívio na folha salarial, um dos alvos para o próximo ano. O intuito da cúpula tricolor é reduzir em 30%, no mínimo.

Além do atacante, Miranda já se despediu do clube na última quinta-feira. Reinaldo e Luizão, por sua vez, devem fazer a última partida no domingo.

Campeão paulista de 2021, Eder disputou 75 partidas e anotou 11 gols. Neste ano, ele balançou as redes seis vezes e deu cinco assistências em 46 jogos, 20 deles como titular.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários