O São Paulo está cada vez mais próximo de anunciar a contratação de James Rodríguez. Para assinar com o jogador, no entanto, a diretoria acredita ter feito ‘mágica’, segundo afirma o portal “UOL”. Isso porque, o Tricolor só repassará parte dos valores ao atleta no ano que vem.

 

Nas conversas, o São Paulo propôs pagar as luvas (prêmio pela assinatura do contrato) somente em 2024. James Rodríguez não mostrou resistência e aceitou a oferta da diretoria do Tricolor.

A princípio, nenhum investidor ou qualquer outra ação de aporte deve ser feita para bancar a contratação de James. O São Paulo acredita que a chegada do meio-campista não afetará os cofres de maneira a precisar de qualquer parceiro.

Entretanto, as negociações entre São Paulo e o jogador começaram há cerca de dois meses. Para ter o ‘sim’ do atleta, o Tricolor contou com um aliado: Rafinha. O lateral-direito atuou com o colombiano no Bayern de Munique e mediou parte das conversas.

Foto: Divulgação/Olympiacos

Ao longo dos últimos meses, James nunca escondeu a preferência pela Europa, mas acabou aceitando o projeto do São Paulo. Além do clube brasileiro, uma equipe da MLS procurou o atleta, mas ficou em segundo plano.

A expectativa da diretoria é que o jogador seja anunciado e chegue ao Brasil ainda nesta semana. A ideia é fazer uma ‘apresentação’ para a torcida antes do jogo contra o Bahia, pelo Brasileirão, neste final de semana. O Tricolor também quer contar com o jogador já para os jogos decisivos que tem pela frente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários