O São Paulo não consegue engrenar no Campeonato Brasileiro. A derrota para o RB Bragantino por 1 a 0, no último domingo, freou a empolgação dos jogadores e dos torcedores, uma semana depois da vitória sobre o Corinthians, também por 1 a 0, no Morumbi. Com 34 pontos, sete vitórias e saldo negativo de cinco gols, o Soberano tem sua pior campanha da história depois de 28 rodadas de competição.
A atual pontuação se equipara às campanhas do São Paulo de 2013 e 2017, anos em que o Soberano brigou para não cair para a Segunda Divisão. Porém, naquelas ocasiões, os critérios de desempate eram melhores para o Tricolor Paulista do que na atual temporada.
O cenário é ruim para o time, na parte baixa da tabela. O objetivo da equipe é uma vaga na próxima Libertadores. Com a derrota em Bragança Paulista, o São Paulo está somente cinco pontos acima da zona do rebaixamento, que tem o Santos como primeiro clube no Z-4.
Foi a primeira derrota de Rogério Ceni no comando do São Paulo, que ainda tenta uma arrancada na reta final do campeonato. Com um possível G-9, o Tricolor Paulista corre contra o tempo para melhorar sua posição na tabela do Brasileirão e conseguir entrar, pelo menos, na fase prévia do torneio continental.
Comentários