O São Paulo é mais um clube brasileiro interessado na contratação do meia colombiano James Rodríguez, atualmente sem clube. O jogador de 32 anos foi procurado pela diretoria tricolor, que ofereceu um contrato de dois anos ao atleta. A informação foi dada primeiramente pelo SBT e confirmada pelo Jogada10.

A reportagem ainda apurou que, para viabilizar a possível contratação de James, o Tricolor conta com o apoio de um investidor de nome não revelado, que bancaria boa parte dos salários do jogador, atualmente sem clube. Além de tentar, com isso, a questão salarial, o São Paulo conta com outro apoio para convencer o colombiano: o lateral-direito Rafinha.

James está parado desde abril, quando deixou o Olympiacos – Reprodução/Instagram

Companheiro de James Rodríguez no Bayern de Munique, o camisa 13 está participando diretamente das conversas entre clube e jogador. Ele atua como uma espécie de intermediário e, devido à sua proximidade com o meia, tenta aparar as arestas para fazer o jogador aceitar a proposta são-paulina.

Mas o tempo não está a favor do São Paulo. Um ponto que joga negativamente é o fato de que a janela de inscrições do futebol brasileiro se encerra no próximo dia 2 de agosto. Dessa forma, o Tricolor precisa correr contra o tempo para tentar viabilizar a chegada do colombiano, fora dos gramados desde abril.

James já teve outras propostas do Brasil

James Rodríguez deixou o Olympiacos, da Grécia, em abril deste ano, após 23 jogos e cinco gols. Desde então, ele está sem clube e já recebeu propostas de equipes até mesmo do Brasil, como o Botafogo. Entretanto, o negócio não foi para frente e o jogador permanece parado. O colombiano disputou duas Copas do Mundo com a seleção de seu país e já passou por grandes clubes europeus como Real Madrid, Bayern de Munique, Porto, Mônaco e Everton.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários