O São Paulo realizou uma sondagem para saber a condição do meia-atacante Claudinho, do Zenit, da Rússia e avaliou realizar uma oferta pelo artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2020. Entretanto, ambas as partes nem sequer abriram conversas, já que o jogador deseja seguir na Europa.

São Paulo fez sondagem por Claudinho, mas conversas não avançaram – Catherine Ivill/Getty Images

O Tricolor Paulista se apegou ao fato de Claudinho ser estrangeiro e que poderia se beneficiar de uma decisão da Fifa, que autorizou os atletas que tem contrato com times da Rússia e da Ucrânia suspenderem seus contratos por causa da guerra. Assim, a transferência, se avançasse, poderia ser feita sem um pagamento ao clube, mas negociar diretamente com o jogador.

A sondagem não chegou a falar de valores, que o São Paulo tem noção que seria extremamente alto, após a primeira resposta dos representantes do meia. Atualmente, Claudinho teria conversas com a Roma, da Itália, e o Olympique de Marselha, da França. O jogador foi eleito o melhor jogador do Campeonato Russo, após o Zenit ser campeão e está valorizado no mercado.

O time do Morumbi, por sua vez, segue atrás de reforços para Rogério Ceni. Recentemente, a diretoria do clube acertou a contratação do atacante Marcos Guilherme, que rescindiu com o Internacional. O jogador testou positivo para Covid-19 e se recupera antes de assinar com o Tricolor.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários