Diego Costa em atividade no CT Barra Funda em seus últimos dias como jogador do São Paulo
Diego Costa em atividade no CT Barra Funda em seus últimos dias como jogador do São Paulo - Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

O São Paulo está próximo de concluir a venda do zagueiro Diego Costa para o futebol russo. Afinal, o clube aceitou proposta de 7,5 milhões de euros (um pouco mais de R$ 44 milhões na cotação atual) do Krasnodar. O defensor já até se despediu dos companheiros, na manhã desta segunda-feira (15), no CT da Barra Funda. Data em que o elenco se reapresenta depois de dois dias de folga.

Ele já recebeu a liberação do clube e tem viagem prevista para Rússia, nesta noite, para realizar os exames médicos. Posteriormente, solucionar os últimos detalhes que faltam para a assinatura do contrato. A propósito, havia um receio do São Paulo na negociação. Afinal, a princípio, os clubes russos não estariam aptos a fazer negociações. Exatamente porque a Rússia sofre sanções por estar em conflitos com a Ucrânia. Consequentemente, não tem condições de integrar o sistema SWIFT, o qual facilita transferências bancárias internacionais.

Diego Costa em atividade no CT Barra Funda em seus últimos dias como jogador do São Paulo – Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

O Tricolor Paulista entende a oferta como positiva pelo atleta, de 24 anos. Isso porque o valor é considerado bom para um atleta que é reserva para Zubeldía. Mesmo assim, é uma peça bastante utilizada, já que participou de 30 jogos até aqui. Em seguida, o clube deve monitorar o mercado em busca de uma reposição. Até porque Diego é a primeira opção para a zaga. Vale ressaltar que o Soberano é dono de 80% dos direitos econômicos do defensor.

Renovação de contrato e passagem pelo São Paulo

Cinco meses atrás, o clube e o jogador acertaram uma renovação contratual até 2028. Na oportunidade, Diego Costa era titular e havia ganhado espaço depois da venda de Beraldo para o Paris Saint-Germain. Contudo, ele perdeu espaço com a chegada do técnico Zubeldía, já que a dupla de zaga titular é Arboleda e Alan Franco.

Diego Costa vibra durante partida pelo São Paulo – Foto: Divulgação/São Paulo

O defensor iniciou sua trajetória nas categorias de base do Grêmio Prudente e chegou ao São Paulo para integrar a equipe sub-17 em 2015. Quatro anos depois já estava integrando o elenco profissional, onde já atua há seis anos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários