Com a abertura do mercado de transferências do futebol brasileiro o São Paulo tem como objetivo principal a contratação de um atacante veloz e de um meio-campista criativo. No entanto, questões financeiras estão limitando as opções do clube. A prioridade é encontrar nomes que se encaixem no orçamento comprometido. A dívida alcançou cerca de R$ 580 milhões em 2022.

Até o momento, o São Paulo fechou a contratação de Alexandre Pato. O atacante não atua há nove meses e está treinando para recuperar seu nível competitivo e se aproximar do restante do elenco. A presença do jogador no confronto contra o Palmeiras, nesta quarta 05/07), pela Copa do Brasil, entretanto, é praticamente descartada. Sua reestreia pode ocorrer no duelo contra o Red Bull Bragantino, domingo (09/07).

São Paulo
Erick é um dos alvos da diretoria do São Paulo para reforçar a equipe – Felipe Oliveira Santos/Ceara SC

Em relação à busca por um atacante veloz, o São Paulo negociou com Marinho, mas não chegou a um acordo. A diretoria também conversa com Erick, do Ceará. O jogador terá contrato encerrado no fim do ano. Desse modo, pode vir para o São Paulo sem custos de transferência. Contudo, não ficaria disponível já no segundo semestre.

Em resumo,  para a posição de meio-campista, o clube consultou a situação do meia paraguaio Zalazar, do Schalke 04. Ele é visto como um jogador com potencial de revenda, além de ser criativo para o setor. No entanto, o possível negócio é considerado muito difícil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários