O São Paulo fez uma partida superior àquela da estreia no Paulista (1 a 1 com o Botafogo, no Morumbi). Algumas trocas de passes, boas jogadas pela direita e, mesmo com um número pequeno de chances claras, dominou totalmente a Inter de Limeira e venceu por 4 a 0, gol de Gabriel Sara, Pablo, Luciano e Rojas, que entrou no segundo tempo e fez seu primeiro gol em 28 meses, o primeiro após a grave lesão.

São-paulinos comemoram o primeiro gol sobre a Inter de Limeira Reprodução de TV

O São Paulo vai aos 4 pontos no Grupo B. A Inter de Limeira, com zero, é a lanterna do Grupo A (veja abaixo a classificação)

Primeiro tempo

Desentrosado, a Internacional de Limeira foi presa fácil para o São Paulo, que mais uma vez entrou com três zagueiros.  Sufocou o rival nos primeiros cinco minutos, teve uma boa chance com Luan e chegou ao gol aos cinco minutos em grande jogada coletiva. Após boa troca de passes, o lateral-direito Igor Vinicius fez triangulação com Pablo, que devolveu a bola com um passe cinematográfico.  Igor entrou na área e cruzou para Luciano, livre, chutar na trave. Na sobra, Sara bateu de primeira e marcou. Em vantagem,  o São Paulo seguiu dominando, mas criando poucas chances. Mesmo depois da expulsão de Thiaguinho, que levou o vermelho por segurar a camisa de Luciano evitando um contra-ataque.

Segundo tempo

No segundo tempo o São Paulo voltou com muita atitude, sempre em jogadas com Igor Vinícius pela direita e com Pablo se movimentando bem e fazendo uma de suas melhores partidas com a camisa do Tricolor. Um cruzamento de Igor quase encontrou o atacante, que chegou atrasado e desperdiçou  a chance . Mas, aos 16, foi uma jogada pela esquerda que gerou mais um tento para os são-paulinos.  O Reinaldo cruzou para a área e Pablo cabeceou nas redes, 2 a 0. A Inter tentou diminuir, Batatinha teve tudo para isso (Volpi salvou).

Rojas entra muito bem

Crespo fez algumas substituições, colocou Rojas em campo e o jogador que ficou dois anos parado entrou muito bem, fazendo grande jogada e finalizando para a conclusão de Luciano para fazer 3 a 0 (confirmado pelo VAR), quase marcou aproveitando uma sobra e, nos acréscimos pegou a bola para cobrar um pênalti

 

INTER DE LIMEIRA 0X4 SÃO PAULO

Data: 3/3/2021 – 2ª rodada do Paulistão
Local: Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP)

INTER DE LIMEIRA: Rafael Pin; Elácio Córdoba, Léo Silva, Thallison e Bruno Xavier; Deivid, Igor Henrique (Pedro do Rio, aos 26′ do 2ºT), Thiaguinho e Rondinelly (Felipe Saraiva, aos 19′  do 2ºT) ; Roger (Tcharlles, aos 10′ do 2ºT) e Lucas Batatinha (Matheus Alexandre, aos 45 do 2ºT). Técnico: Tiago Carpini.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Diego Costa, Arboleda e Leo; Igor Vinícius, Luan (Rodrigo Nestor, aos 18′ do 2ºT), Gabriel Sara, Daniel Alves (Hernanes, aos 26′ do 2ºT) e Reinaldo (Wellington, aos 35′ do 2ºT); Luciano e Pablo (Rojas, aos 26′ do 2ºT). Técnico: Hernán Crespo

Gols: Gabriel Sara, aos 5′ do 1ºT (0-1), Reinaldo, aos 16′ do 2ºT (0-2), Luciano, aos 32′ do 2ºT (03) e Rojas, de pênalti aos 46′ do 2ºT (0-4)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Rodrigo Meirelles Bernardo
VAR: Douglas Marques das Flores

Cartões amarelos: Thiaguinho, Lucas Batatinha, Leo Silva, Igor Henrique, Tcharlles, Thallison  (INT); Luan e Daniel Alves (SAO)
Cartão vermelho: Thiaguinho (INT, aos 41′ do 1ºT)

 

Jogos da segunda rodada do Paulistão

Terça-feira (2/3)
Mirassol 1×1 Novorizontino

Quarta-feira (3/3)
Santos 1×1 Ferroviária
Inter de Limeira 0x4 São Paulo
Corinthians x Palmeiras
São Caetano x Bragantino

Quinta-feira (4/3)

Ituano x São Bento
Botafogo x Guarani
Ponte Preta x Santo André

Classificação

Grupo A

1º Santos André, Botafogo e Corinthians, 1 ponto
4º Inter de Limeira, zero

Grupo B

1º São Paulo e Ferroviária, 4 pontos
3º  Ponte Preta, 1 ponto
4º São Bento, zero

Grupo C
1º Ituano, 3 pontos
2º Novorizontino, 2
3º Bragantino, 1
Palmeiras não estreou

Grupo D
1º Mirassol, 4 pontos
2º Santos, 2 pontos
3º Guarani, zero
São Caetano não estreou

Comentários