No confronto entre o líder e o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, melhor para o São Paulo que com facilidade goleou o Botafogo por 4 a 0, nesta quarta-feira (09), no Morumbi, em jogo atrasado da 18o. rodada do Brasileirão. O Tricolor se isolou ainda mais liderança da competição com 50 pontos, sete a mais que o segundo colocado, o Atlético-MG. Já o Botafogo, chegou a sexta derrota consecutiva na competição, permanecendo na 19a. colocação com 20 pontos, na zona do rebaixamento. Brenner (2), Reinaldo e Hernanes marcaram os gols são-paulinos.

São Paulo x Botafogo - 9/12/2020 - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Reinaldo e Brenner marcaram gols contra o Botafogo – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com a bola rolando, a superioridade técnica do São Paulo ficou evidente logo aos nove minutos. Em um erro de saída de bola de Marcinho, o São Paulo aproveitou o contra-ataque para realizar uma linda troca de passes, terminando na cabeçada precisa de Brenner para fazer 1 a 0. A boa parceria entre Luciano e Brenner durante o campeonato ficou evidente aos 26 minutos. Em uma rápida descida, Brenner balançou as redes novamente, após ótimo passe de Luciano. O que estava ruim, ficou ainda pior para o Botafogo, com a expulsão do zagueiro Marcelo Benevenuto, depois de uma entrada violenta em Luan, aos 30 minutos. Aos 44, após chute de Igor Gomes, a bola bateu no braço de Forster. Após a revisão do VAR, o pênalti foi confirmado. Reinaldo cobrou com categoria para fazer 3 a 0. A primeira etapa foi um massacre tricolor sobre o Botafogo.

São Paulo x Botafogo - 9/12/2020 - Vítor Silvav-BFR (2)
José Welison e Luan em disputa no jogo do Morumbi – Vítor Silva/Botafogo

No segundo tempo, o São Paulo administrou a vantagem da etapa inicial e a superioridade numérica em campo. O Botafogo se fechou para evitar uma tragédia maior no placar, colocando Warley no lugar do pouco efetivo Kalou. Ainda assim, Cavalieri trabalhou com boas defesas, evitando um placar mais elástico. Com 11 jogadores pendurados com dois cartões amarelos, o técnico Fernando Diniz com a tranquilidade da vitória na segunda etapa, começou a poupar alguns jogadores pensando no clássico contra o Corinthians, no próximo domingo (15). Ainda deu tempo de Hernanes fazer um golaço aos 44, acertando um belo chute no ângulo de Cavalieri. Goleada tranquila do líder São Paulo diante de um fragilizado Botafogo.

SÃO PAULO 4 x 0 BOTAFOGO
9/12/2020 – Brasileirão-2020 –  18ª Rodada (Jogo Adiado)
Local: Morumbi,  São Paulo (SP)

SÃO PAULO  Tiago Volpi;  Juanfran (Igor Vinícius, aos 28/2T), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Rodrigo Bueno, aos 11/2T), Tchê Tchê (Pablo, aos 27/2T),  Gabriel Sara (Hernanes, a0s 12/2T) e Igor Gomes (Vítor Bueno, aos 11/2T); Brenner e Luciano.  Técnico:  Fernando Diniz.
BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; José Welison (Luiz Otávio, aos 27/2T), Bruno Nazário  (Lecaros, aos 27/2T) e Caio Alexandre; Lucas Campos (Lucas Campos, aos 35/1T), Pedro Raul (Matheus Babi, aos 20/2T) e Kalou (Warley, a 1/2T). Técnico: Felipe Lucena (Interino).
Gol: Brenner (1-0, aos 9/1T), Brenner (2-0, aos 26/1T), Reinaldo (3-0, aos 44/1T), Hernanes (4-0, aos 44/2T).
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Assistentes:  Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG).
Árbitro VAR: Wagner Reway (PB).
Cartões Amarelos: Pedro Raul e Rafael Forster (Botafogo).

Cartões Vermelho: Benevenuto (Botafogo).

Comentários