No último final de semana de futebol no Brasil em 2022, o São Paulo venceu o Goiás, fora de casa, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro: 4 a 0. Os gols do Tricolor, que não se intimidou com o Hailé Pinheiro bem cheio, foram marcados por Galoppo, Luciano, Marcos Guilherme e Juan.

Luciano comemora gol pelo São Paulo, o segundo da goleada por 4 a 0 – Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Mesmo com a vitória, o São Paulo não conseguiu se garantir na Libertadores de 2023. Isso porque, o Tricolor precisava contar com uma improvável combinação de resultados. Elas até chegaram a acontecer, mas, no final das contas, não deu para o time comandado por Rogério Ceni, que termina a competição em nono, com 54 pontos, um atrás do Fortaleza, último do G8.

O São Paulo, assim como o Goiás, jogará a Sul-Americana em 2023. O Esmeraldino, por sua vez, termina a competição em 13º, com 46. No ano que vem, além do torneio continental, as equipes terão Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e os respectivos estaduais. A maioria começa no final de semana dos dias 14 e 15 de janeiro.

A partida

Mesmo com um pouco de dificuldade, o São Paulo começou melhor e quase abriu o placar em chute de Rodrigo Nestor, da entrada da área. Pouco depois, aos 19, Igor Gomes cruzou na medida, e Galoppo marcou de cabeça. Este, aliás, foi o primeiro gol do argentino com a camisa tricolor. Ele desencantou após 20 jogos.

O time da casa só conseguiu reagir com perigo aos 34, quando Vinicius driblou Ferraresi e exigiu grande defesa de Felipe Alves.  Nos acréscimos, Galoppo arrancou e deu uma linda enfiada para Rodrigo Nestor, que serviu Luciano. O atacante ficou cara a cara com o goleiro, mas Tadeu fez grande defesa e mandou para fora. No escanteio, Ferraresi quase marcou de cabeça.

Na segunda etapa, foi o Goiás quem começou melhor. Com sete minutos, Nicolas fez boa jogada individual, mas chutou para fora. O São Paulo então passou a trocar muitos passes e teve boas chances com Galoppo, que mandou para fora, e Calleri, que esbarrou na marcação.

Aos 25, porém, Calleri serviu Luciano, que chutou cruzado e fez 2 a 0.  Cinco minutos mais tarde, Marcos Guilherme, que tinha acabado de entrar, ampliou, em chute da entrada da área. Ainda houve tempo de Juan fazer o quarto. Nos acréscimos, ele recebeu de Talles e chutou cruzado, na saída do goleiro Tadeu.

GOIÁS 0 X 4 SÃO PAULO

38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Data: 13/11/2022
Local: Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Público e renda: Não divulgados
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Hugo (Henrique Lordelo, aos 27′ do 2ºT) ; Auremir (Renato Júnior, aos 19′ do 2ºT) , Matheus Sales (Danilo Barcellos, aos 27′ do 2ºT) Marquinhos Gabriel (Nathan, aos 43′ do 2ºT) e Diego (Douglas Silva – Intervalo); Vinicius e Nicolas. Técnico: Jair Ventura
SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi, Léo e Welington (Reinaldo, aos 34′ do 2ºT) ; Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Talles, aos 23′ do 2ºT) , Igor Gomes e Galoppo (Marcos Guilherme, aos 23′ do 2ºT) ; Luciano (Juan, aos 34′ do 2ºT) e Calleri  (Bustos, aos 34′ do 2ºT)  Técnico: Rogério Ceni
Gols:  Galoppo, aos 19′ do 1ºT (0-1), Luciano, aos 25′ do 2ºT (0-2), Marcos Guilherme, aos 30′ do 2ºT (0-3) e Juan, aos 45′ do 2ºT (0-4)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Maguinho (GOI)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários