O São Paulo liberou o zagueiro Arboleda para voltar ao Equador e finalizar sua recuperação em seu país natal. O defensor rompeu o ligamento do tornozelo direito no dia 23 de junho, no duelo contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogador acabou passando por uma cirurgia e correu sérios riscos de ficar de fora da Copa do Mundo.

O pedido para a liberação do atleta partiu do técnico da seleção do Equador, Gustavo Alfaro. O treinador fez a solicitação diretamente a Rogério Ceni, que consentiu. Arboleda permanecerá em seu país até a apresentação dos convocados, caso ele esteja de fato na lista.

O treinador da seleção do Equador acredita que Arboleda não terá muitas oportunidades para recuperar seu ritmo de jogo no São Paulo. Assim, a intenção de Alfaro é que o zagueiro treine e participe de jogos-treinos em seu país natal, para estar pronto para disputar a Copa do Mundo.

Arboleda teve uma grave lesão no clássico contra o Palmeiras – Reprodução

Ceni tinha a intenção de levá-lo ao jogo e dar algumas chances durante as quatro partidas restantes. Isso justamente para ajudar Arboleda a ser convocado para a Copa. Mas a oportunidade de o zagueiro treinar, sob os olhares do técnico da seleção do Equador, pode ajudar ainda mais o defensor para disputar o mundial.

São Paulo tem desfalques importantes na defesa

Aliás, o Tricolor Paulista tem problemas no sistema defensivo nesta reta final de temporada. O capitão Diego Costa, com uma tendinite, não deve voltar agora. Ele está fora do time há quase um mês. Nas últimas semanas, chegou a treinar com os colegas, mas as dores voltaram. Já o experiente Miranda, com o joelho machucado, ainda está sob cuidados dos médicos tricolores.

Assim, a tendência é que a defesa do São Paulo siga sendo formada por Leo, Luizão e Rafinha. O venezuelano Ferraresi segue sendo o substituto imediato do trio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários