-

Coritiba e São Paulo ficaram no 1 a 1, no Couto Pereira, neste sábado (29/4), pela terceira rodada da Série A do Brasileirão. Foi um jogo movimentado, mas com o Tricolor Paulista cometendo erros de marcação e o Coxa perdendo muitas chances com o atacante Alef Manga. O time da casa saiu na frente no primeiro tempo, com um golaço de Bruno Gomes. O São Paulo foi empatar aos 36 da etapa final, também com um belo gol, de Marcos Paulo.

Alef Manga dá trabalho para a defesa do São Paulo. Neste lance, ele ajeita para Bruno Gomes fazer o gol do Coxa. Mas o Tricolor empatou no fim. – Guilherme Griebeler / Coritiba

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão

O Coxa, agora sob o comando de Zago, vinha de duas derrotas e fez seu primeiro ponto. O São Paulo do treinador Dorival Júnior, chegou aos quatro pontos.

Primeiro tempo

O São Paulo teve um início de jogo muito ruim. O Coritiba aproveitou que havia falha na marcação pela direita da defesa, com o lateral Raí Ramos e cobertura de Luan, para criar duas chances claras e chegar ao gol aos 12. Após cobrança de lateral, Alef Manga ajeitou para golaço de Bruno Gomes, de entrada da área. Somente depois que levou o gol foi que o São Paulo acordou. Teve chances com Pablo Maia, Luciano e Nestor (este chutando na trave). Mas foi o Coxa que perdeu a melhor chance, num contra-ataque que Alef Manga perdeu.

Segundo tempo

O São Paulo se ajustou defensivamente com as entradas de Rafinha e o recuo de Pablo Maia para a posição e Luan (que saiu para a entrada de mais um homem frente, Marcos Paulo). As chances começaram a surgir, embora a pontaria não fosse boa. Já o Coxa, sem conseguir sucesso pela esquerda, passou a jogar nas costas de Caio Paulista, pela direita. E Alef Manga quase marcou num contra-ataque. Chutou e Rafael defendeu.

O jogo seguiu aberto, mas com o Coritiba mais bem postado em campo e armando bons contra-ataques. Contudo, Alef Manga estava muito mal nos arremates. Na cara do goleiro, dentro da área, isolou. Foi fominha, poderia rolar para o companheiro. Como quem não faz, leva, aos 36 veio o empate são-paulino. Caio Palista fez boa jogada pela esquerda e rolou para Marcos Paulo, na entrada da área. Ele girou e tocou por cobertura. O goleiro Gabriel adiantado, só viu a bola entrar. Mas nos minutos finais o Coxa teve chances para vencer. Mas Alef Manga perdeu. Enfim, 1 a 1.

CORITIBA 1X1 SÃO PAULO

3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data:
29/4/2023
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Natanael; Bruno Viana, Vilar, Kuscevic e Jamerson; Willian Farias e Bruno Gomes (Andrei, aos 39′ do 2ºT); Alef Manga, Rodrigo Pinho (Robson, aos 12′ do 2ºT) e Kaio César (Wlliam Pottker, aos 25′ do 2ºT). Técnico: Antônio Carlos Zago
SÃO PAULO: Rafael; Raí Ramos (Rafinha, no Intervalo), Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Luan (Marcos Paulo, no Intervalo), Pablo Maia (Gabriel Neves, aos 34′ do 2ºT), Rodrigo Nestor (Juan, aos 28′ do 2ºT), Alisson e Wellington Rato (Michel Araújo, aos 16′ do 2ºT); Luciano. Técnico: Dorival Júnior
Gols: Bruno Gomes, aos 12′ do 2ºT (1-0); Marcos Paulo, aos 36′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO-FIFA) e Maurício Coelho Silva Penha (RS)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Gabriel, Kuscevic, Bruno Gomes, Kaio Cesar (CTB); Michel Araújo (SAO)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários