O São Paulo inicia sua trajetória na Copa do Brasil nesta terça-feira (11), quando enfrenta o Ituano, no Morumbi, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Além da busca por um título que ainda falta em sua galeria, o Tricolor Paulista também mira a alta premiação da competição.

A diretoria do clube aposta na melhora na arrecadação de receitas a partir deste mês para pagar dívidas com o elenco tricolor. Recentemente, o São Paulo atrasou dois meses do direito de imagem dos atletas. A fatia corresponde a 40% da receita dos jogadores. Um mês já foi quitado nos últimos dias.

São Paulo encara o Ituano pela Copa do Brasil – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Contudo, o Tricolor entende que precisa ir bem nas competições para conseguir gerar as receitas necessárias. O São Paulo ficou quase um mês sem atuar. Agora, com o retorno das partidas, a diretoria aposta nas premiações, arrecadação de ingressos e o pay-per-view para conseguir aumentar suas finanças.

“O futebol é sazonal. Isso impacta bilheteria, impacta prêmio, uma série de coisas. Não é correto atrasar, mas está dentro de um desalinhamento sazonal do futebol. Tendo de volta três competições, você começa a ter de novo cota de prêmio, cota de rodada, cota de televisão, pay per view”, disse Casares, em coletiva alguns dias atrás.

Como o São Paulo pode lucrar na temporada?

Se passar pelo Ituano na Copa do Brasil, o São Paulo lucrará R$ 2,1 milhões. E este competência é o sonho do Tricolor, já que pode receber mais R$ 3,3 milhões nas oitavas de final, R$ 4,3 milhões nas quartas, R$ 9 milhões na semifinal. Se chegar à final, garante, ao menos, mais R$ 30 milhões, prêmio do vice.

A Sul-Americana também tem valores bastante agradáveis. Afinal, a Conmebol paga cerca de R$ 4 milhões para a equipe estar na fase de grupos e vem beneficiando cada time com R$ 500 mil por vitória na competição.

Por fim, o São Paulo também espera ampliar receitas com bilheteria nesse recomeço. Em 2023, em sete jogos, todos do Paulista, a equipe tem média de de 40,3 mil torcedores, com R$ 13 milhões arrecadados em bilheteria.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários