O São Paulo segue de olho no mercado de transferências e vem sonhando alto para reforçar a equipe de Rogério Ceni. Tudo porque o Tricolor vem monitorando de perto a situação do atacante Lucas Moura, do Tottenham. A diretoria do Soberano, no entanto, não vê com otimismo um possível retorno do jogador.

Conforme apurou o Jogada10, o São Paulo tem o desejo do retorno do atacante e a vontade de Lucas Moura em retornar ao Morumbi é recíproca. Entretanto, convencer o Tottenham de uma liberação do jogador no final do ano seria bem complicado para ambas as partes.

São Paulo monitora Lucas para um possível retorno – Rubens Chiri /São Paulo

Com isso, o São Paulo deve enviar uma proposta tentando o empréstimo do atacante na janela do meio do ano. O Tricolor acredita que o brasileiro não teria muito espaço no Tottenham neste início de temporada europeia, ainda mais após os Spurs anunciarem a contratação do croata Iván Perisic.

Lucas possui contrato com o Tottenham até junho de 2023, com a possibilidade de renovação por mais um ano. Os Spurs tem até o final deste ano para avisar o jogador se deseja estender seu vínculo com o clube ou não. Caso haja uma negativa do time inglês, o atleta pode assinar um pré-contrato com outra equipe em janeiro.

O atacante está de férias no Brasil e já visitou as estruturas do São Paulo três vezes neste período, tendo se reunido com o presidente do clube, Júlio Casares, para conversas. Entretanto, um retorno é visto como improvável já que o jogador quer se manter na Europa.

O fator decisivo para o São Paulo nas negociações será no final do ano. O Tricolor precisa torcer para que o Tottenham não queira renovar com Lucas e que nenhum outro time da Europa, de agrado do jogador, se interesse pelo atleta.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários