O São Paulo voltou a ser inofensivo ofensivamente, mesmo com o trio Calleri/Rigoni/Luciano. Assim, ficou apenas no 0 a 0 com o Cuiabá, nesta segunda-feira, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão. E tem de ficar feliz com este 12º empate na competição: os cuiabanos foram melhores e não venceram por causa do goleiro Volpi, que fez pelo menos cinco defesas. O jogo contou com bom público: 13.007.
Veja aqui as atuações do São Paulo contra o Cuiabá
O novo empate (o quinto seguido!) levou o São Paulo aos 30 pontos, em 13º lugar. O Cuiabá foi para 31 pontos, em 12º.
Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro
Primeiro tempo
Etapa marcada pela nulidade ofensiva do São Paulo. Luciano nada acertou, Calleri ficou totalmente preso na boa marcação dos zagueiros cuiabanos Paulão e Empereur. Já Rigoni fez apenas uma jogada efetiva até sair com lesão na coxa, o 35º problema muscular no São Paulo nesta temporada. O Cuiabá foi melhor e mais perigoso, com quatro boas chances, as duas melhores foram uma bola que Max tentou encobrir Volpi e uma saída ruim do goleiro que chutou em cima de Jenison. A bola quase entrou.
Segundo tempo
Na etapa final o São Paulo voltou desligado e Volpi trabalhou, em chutes de fora da área de Felipe Marques e Pepê. Apenas aos 17 da etapa final o São Paulo teve seu primeiro bom momento, um voleio de Luciano que Walter defendeu com alguma dificuldade.
Mas o Tricolor paulista ficou nisso e nem mesmo as cinco substituições de todo o setor ofensivo deram certo. Já o Cuiabá lamentou as chances. Teve outra, um chute de Felipe Marques salvo por Volpi, para variar. Nos acréscimos, o São Paulo teve uma falta na entrada da área. Era a sua grande chance no jogo. Isolou. Para se ter ideia, o Cuiabá chutou o dobro das vezes e o São Paulo acertou o alvo apenas duas vezes.
CUIABÁ 0 X 0 SÃO PAULO
Data: 11/10/2021 – 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Público: 13.007
Renda: R$ 602.835,00
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Auremir, Camilo (Jonathan, Cafu, aos 22′ do 2ºT) e Pepê (Rafael Gava, aos 22′ do 2ºT) ; Clayson (Felipe Marques, no Intervalo), Jenison (Elton, aos 38′ do 2ºT) e Max Técnico: Jorginho.
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Gomes , Miranda, Léo e Welington; Luan (Liziero, aos 18′ do 2ºT), Nestor (Benítez, aos 25′ do 2ºt) e Gabriel Sara (Rojas, aos 18′ do 2ºT), Calleri (Gabriel Neves, aos 18′ do 2ºT), Rigoni (Marquinhos, aos 40′ do 1ºT) Luciano. Técnico: Hernán Crespo.
Gols: –
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)
VAR: Héber Roberto Lopes (SC)
Cartões Amarelos: Auremir, Jonathan Cafu (CUI); Igor Gomes, Marquinhos (SAO)
Comentários