O que era pra ser a temporada de confirmação de Welington pode ter se tornado a última do lateral-esquerdo com a camisa do São Paulo. O contrato do jogador com o Tricolor vence em 31 de dezembro de 2024, e ainda não houve procura para a renovação. Além disso, ele vem sendo sondado por clubes da Europa e pode sair no ano que vem.

Caso não seja procurado pela diretoria tricolor para uma renovação, o defensor pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube no meio do ano que vem. Welington é visto como um ativo importante do São Paulo, que pode render uma boa quantia em uma venda futura para a Europa.

Welington tem futuro indefinido no São Paulo – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Brentford, da Inglaterra, fez uma investida que acabou negada pelo São Paulo, que considerou baixos os valores oferecidos. Um tempo depois, o CSKA, da Rússia, tinha conversas avançadas para contratar o lateral. Contudo, por conta de detalhes burocráticos, as negociações acabaram interrompidas.

Além disso, o jogador ainda vive com a expectativa do São Paulo procurá-lo para renovar seu contrato, algo que aconteceu recentemente com outros companheiros de time. Afinal, nomes como Rafinha, Beraldo, Alisson e Wellington Rato estenderam seu vínculo com o clube nos últimos dias.

A temporada de Welington no São Paulo

Welington começou a temporada como titular, mas uma lesão no tornozelo deixou fora de ação por três meses. Aliás, neste período, ele viu Caio Paulista crescer de produção e assumir a vaga no setor. Ao todo, o jogador atuou em 31 oportunidades, 22 delas começando como titular sob o comando de Rogério Ceni (no início do ano) e Dorival Júnior.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários