O São Paulo abriu negociações por Marinho, jogador multado e afastado pelo Flamengo nesta segunda-feira (29). As partes buscam um acordo salarial, próximo de um acerto, que já está bem encaminhado. Segundo apuração da reportagem do Jogada10, a contratação foi um pedido do técnico Dorival Júnior, que trabalhou com Marinho na temporada passada.

A reportagem apurou que as conversas entre os dirigentes do São Paulo e Marinho acontecem desde semana passada, antes do jogador ser afastado pelo clube carioca (as conversas com o Tricolor paulista não tiveram influência na punição). Atrás de um jogador de velocidade, o atacante é um nome bem observado por Dorival Júnior. Com o treinador, o atacante fez boas atuações pelo Mais Querido em 2022, ano em que conquistaram a Libertadores e a Copa do Brasil.

Marinho durante partida do Flamengo com o técnico Dorival Júnior – Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo, por sua vez, não deve dificultar na saída do atacante, que tem contrato até o fim do ano. Assim, ele deve ser emprestado ao São Paulo até o final de dezembro, assinando em definitivo com a equipe paulista no começo de 2024.

Marinho sem espaço no Flamengo

Além da discussão entre Marinho e membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli, o jogador já não vinha sendo utilizado pelo treinador argentino. Aliás, o atacante ganhou oportunidades com Sampaoli assim que o técnico chegou ao clube. No entanto, posteriormente, perdeu espaço. Por fim, o jogador vinha sendo alvo de críticas de torcedores do Mais Querido.

Outro fato que pesa para a saída de Marinho do Flamengo é a folha salarial. A reportagem do J10 apurou que o alto salário do jogador, pouco utilizado atualmente, é um dos fatores determinantes para a possível saída do atleta. Assim, o clube poderia ir ao mercado em busca de um outro nome para o ataque. Segundo o jornalista Jorge Nicola, Marinho recebe R$ 800 mil mensais.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários