Após a Fifa liberar os jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia para procurar outros clubes, os times brasileiros se movimentam para tentar repatriar seus jogadores que atuam no Leste Europeu. Com isso, o São Paulo vem monitorando a situação de David Neres, mas dois pontos atrapalham a negociação com o jogador.

São Paulo tem entraves para repatriar David Neres – Rubens Chiri/saopaulofc.net

O primeiro é a concorrência europeia. David Neres é um jogador valorizado no Velho Continente, que vem de uma boa passagem pelo Ajax, da Holanda. Ele tinha iniciado sua trajetória no Shaktar Donetsk, há pouco tempo. A Fifa liberou a possibilidade de negócio com países nos quais as janelas de transferências estão fechadas, inclusive dos europeus. Os clubes têm até dia 7 de abril para registrar os atletas que deixaram Ucrânia e Rússia.

O segundo entrave são os valores. Quem contratar os jogadores terá que arcar com 100% do salário, sem divisão com ucranianas e russas, o que trava ainda mais a possibilidade de negócio.

No momento, o São Paulo evita qualquer conversa sobre o negócio. O discurso é que, antes de pensar em uma possível contratação, o clube quer dar o tempo necessário para David Neres se recuperar do trauma vivido durante a fuga do território ucraniano.

Se o jogador topar reduzir seu salário drasticamente, o São Paulo poderia abrir negociações para que Neres atuasse no clube até o meio do ano, para que não ficasse totalmente parado e perdesse a sua preparação física da temporada. O atacante seria a cereja do bolo para Rogério Ceni, que sonha com um atleta de velocidade desde o início de 2022.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários