Nada deu certo para o São Paulo na Arena Pantanal. Com direito a expulsão do técnico Dorival Júnior no decorrer do segundo tempo, a equipe perdeu por 2 a 1 para o Cuiabá na noite deste sábado (22/7), pela 16ª rodada do Brasileirão. Os gols saíram no segundo tempo, com Clayson, de pênalti, e Isidro Pitta, aos 20 e 32 minutos, respectivamente. Nathan descontou no último lance da partida.

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão

Com o resultado, o Dourado chega a 22 pontos e aparece na zona intermediária da tabela – é o 13º colocado. Por outro lado, o Tricolor estaciona nos 25 pontos e cai para a sexta posição.

Cuiabá e São Paulo mediram forças na Arena Pantanal – Foto: Divulgação / Cuiabá

ATUAÇÕES DO SÃO PAULO

Primeiro tempo

Faltou empolgação de ambos os lados nos primeiros 45 minutos, embora Cuiabá e São Paulo tenham criado chances para abrir o placar em uma etapa bastante truncada. Raniele, Rikelme e Denilson tiveram oportunidades pelos donos da casa, enquanto Calleri foi o responsável pelos principais lances de perigo dos paulistas, em uma finalização de virada e em cabeceio depois de lindo lançamento de Rodrigo Nestor. As equipes mostraram pouco antes do intervalo.

Segundo tempo

O retorno para a etapa final foi mais agitado. O Cuiabá se lançou à frente e complicou, portanto, a vida do São Paulo. Após falha de passe na saída de bola, os anfitriões tiveram grande oportunidade com Fernando Sobral, que caiu na área e reclamou de falta de Caio Paulista. Mas o árbitro só marcou pênalti após revisão do VAR. Deyverson, contudo, cobrou na trave. O técnico Dorival Júnior, aliás, reclamou acintosamente da marcação e foi expulso.

Pouco depois, o Cuiabá teve nova penalidade a seu favor, dessa vez de Diego Costa em Jonathan Cafu. Assim, Clayson assumiu a responsabilidade e converteu. O Tricolor só levou perigo em arremate rasteiro de Pablo Maia, aos 30. Deyverson deixou o campo para a entrada de Pitta, que ampliou o placar em seu segundo toque na bola. Nathan, no último lance da partida, descontou para os paulistas após linda jogada de Caio Paulsita. Mas já era tarde.

CUIABÁ 2X1 SÃO PAULO

16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 22/7/2023
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Público e Renda: 34.072 pagantes / R$ 2.039.625,00
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Denilson (Lucas Mineiro, 39’/2ºT) e Fernando Sobral (Ronald Lopes, 47’/2ºT); Jonathan Cafu (Wellington Silva, 31’/2ºT), Clayson (Iury Castilho, 38’/2ºT) e Deyverson (Isidro Pitta, 31’/2ºT). Técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar)
SÃO PAULO: Rafael; Nathan Mendes, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Luan (Alisson, 27’/2ºT), Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Michel Araújo, 27’/2ºT), Wellington Rato (Luciano, 25’/2ºT) e Marcos Paulo (Juan, 23’/2ºT); Calleri (Erison, 23’/2ºT). Técnico: Dorival Júnior
Gols: Clayson (pen.), 20’/2ºT (1-0); Isidro Pitta, 32’/2ºT (2-0); Nathan, 53’/2ºT (2-1).
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Jonathan Cafu, Marllon (CUI); Diego Costa, Calleri, Luciano, Pablo Maia, Erison (SPA)
Cartão vermelho: Dorival Júnior, 14’/2ºT (SPA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários