O São Paulo está muito próximo de anunciar seu nono reforço para a temporada. Trata-se do centroavante Erison, que estava emprestado ao Estoril, de Portugal, mas pertence ao Botafogo. Contudo, as negociações se arrastaram por alguns dias devido ao pedido dos cariocas por uma compensação financeira.

Após uma longa negociação, ficou acordado que o São Paulo perdoará uma parte da dívida que o Botafogo tinha com o clube paulista.

São Paulo perdoa parte da dívida com o Botafogo para fechar com Erison – Vitor Silva/Botafogo

Para contar com o jogador até o fim do ano, o São Paulo vai perdoar R$ 1,77 milhões de uma dívida total na casa de R$ 7,6 milhões que o Botafogo acumula. Este débito acontece pelos acordos que levaram o meio-campista Tchê Tchê e o goleiro Lucas Perri ao Glorioso.

Desembolsar uma quantia dos cofres para contratar o jogador, era algo impensável para a diretoria do São Paulo. Vivendo uma grave crise financeira, o Tricolor Paulista não entraria no negócio caso tivesse que gastar dinheiro. Assim, o abatimento da dívida virou uma exigência do Soberano para o negócio avançar.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Vontade de Erison pesou a favor do São Paulo

Além disso, o São Paulo se beneficiou pela vontade de Erison de vestir a camisa do time. O Coritiba também manifestou interesse e fez uma proposta melhor ao Botafogo para tentar o empréstimo do centroavante. Contudo, o jogador reforçou o desejo de jogar no clube paulista.

Agora, o centroavante resolve as últimas burocracias e passa por exames antes de ser anunciado como atleta do Tricolor Paulista. Erison chega para suprir a necessidade de um novo centroavante no clube, que conta apenas com Calleri para o setor.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários