Moreira é cria de Cotia e tem cidadania portuguesa
Moreira é cria de Cotia e tem cidadania portuguesa - Foto: Rubens Chiri/São Paulo

O São Paulo busca soluções para conseguir a liberação antecipada do lateral-esquerdo Wendell, em baixa no futebol português. Nesse cenário, o clube pode envolver o lateral-direito João Moreira nas tratativas com o Porto.

Por mais que salário e tempo de contrato estejam bem alinhados entre o Tricolor e o atleta de 31 anos, o vínculo com os Dragões encerra apenas em junho de 2025, o que passou a travar o andamento das conversas. Assim, Moreira pode virar trunfo.

Aos 20 anos, o jovem, cria de Cotia, já despertou o interesse do Porto nesta temporada. ,as o São Paulo rechaçou a possibilidade de empréstimo por entender que se trata de ativo importante e, portanto, só deixará o Morumbis por uma quantia bem relevante. Mas, caso o Tricolor reveja algumas condições, o Porto poderia facilitar a transação.

Moreira, aliás, tem dupla nacionalidade e já recebeu convocação para a seleção de base de Portugal a fim de jogar competições sub-18. Em 2021, atuou com a camisa lusitana no Torneio de Limoges. Um ano depois, já com 17, entrou na lista para o Torneio Internacional do Porto, mas uma amigdalite resultou no corte.

O lateral disputou apenas 13 jogos em 2024 pelo São Paulo, o que corrobora para que ele avalie com bons olhos uma saída para o futebol português na janela de transferências. Ao todo, são 25 partidas e um gol com a camisa tricolor.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Comentários