Foi no apagar das luzes, mas o São Paulo conseguiu trazer dois importantes reforços para o restante da temporada de 2021, antes do final da janela de transferência. As contratações de Calleri e Gabriel Neves preenchem duas das três lacunas que o treinador Hernán Crespo buscava tampar há muito tempo no elenco do Tricolor Paulista.

Gabriel Neves é o novo volante do São Paulo – Rubens Chiri/saopaulofc.net

A primeira era a de centroavante. Tanto o treinador quanto a diretoria já vieram publicamente falar da necessidade de um camisa 9. No elenco, apenas Pablo era o do ofício, tendo que improvisar outro atleta caso necessário. A chegada de Calleri não supre apenas uma necessidade do clube, mas traz de volta um jogador querido pela torcida e desejado por Crespo.

A vinda de Gabriel Neves é bem similar a de Calleri. A comissão técnica do São Paulo considera Luan titular absoluto da equipe, mas sem um substituto para a posição. Liziero e Rodrigo Nestor jogam mais avançado do que o camisa 13. A chegada do uruguaio permite com que Crespo modifique o time para que o volante principal não se desgaste e sofra com lesões.

A única lacuna não preenchida, aparentemente, é desejo mais antigo de Crespo. Desde que chegou ao São Paulo, o treinador pediu um zagueiro canhoto para compor o elenco. Atualmente, os titulares são Miranda, Arboleda e Leo, com Bruno Alves sendo o substituto imediato. Como joga em uma formação com três defensores, o comandante argentino sente falta de mais um reserva, que atua pelo lado esquerdo, em seu plantel.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários