Atual vice-campeão, o São Paulo estreou com empate diante do Ituano no Paulistão-2023. Neste domingo (15/1), o time tricolor dominou o adversário do início ao fim, mas não conseguiu tirar o zero do placar diante dos mais de 45 mil torcedores que estiveram no Morumbi.

Apesar do empate na estreia, o Tricolor aparece na ponta do Grupo B do Paulistão com um ponto. Isso porque Mirassol, Guarani e Água Santa, as demais equipes da chave, perderam a primeira partida. O galo de Itu, também com um, ocupa a segunda posição no Grupo C.

Arboleda tenta travar finalização do atacante do Ituano – Miguel Schincariol/Ituano

Veja aqui a tabela do Paulista

Primeiro tempo

O São Paulo foi bastante superior ao Ituano, mas não traduziu em vantagem no placar. Mesmo com bom toque de bola, faltou poder de criação. Wellington Rato e Nestor tiveram chances, mas foi Pedrinho quem obrigou o goleiro goleiro Jefferson Paulino a fazer a defesa mais difícil. O lance de maior perigo, porém, foi uma espanada para trás de Marcelo Freitas após arremate de Pedrinho. Assim, a bola quase parou no fundo da rede. O Galo de Itu levou perigo em finalização de Felipe Saraiva, mas Rafael defendeu bem. Nos acréscimos, Rato cobrou falta por cima da meta.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

Segundo tempo

A etapa final do São Paulo foi bem abaixo da primeira, com incontáveis falhas técnicas e um ataque previsível. Faltou ao Tricolor acelerar as jogadas, em especial pelas laterais, para criar chances. Mesmo assim, os donos da casa mantiveram a pressão. O goleiro Jefferson Paulino fez duas grandes defesas, uma delas em finalização de Igor Vinícius, o melhor em campo pelo Tricolor ao lado do zagueiro Ferraresi, que buscou ajudar mais à frente. Na única boa oportunidade que teve, o time de Itu falhou no passe final. Assim, as mexidas de Rogério Ceni não foram suficientes para mudar o placar. No fim, vaias da torcida nas arquibancadas.

SÃO PAULO 0×0 ITUANO

1ª rodada do Campeonato Paulista
Data: 15/1/2023
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Igor Vinícius, aos 15′ do 2ºT), Arboleda, Ferraresi e Wellington (Liziero, aos 43′ do 2ºT); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Marcos Paulo, aos 35′ do 2ºT) e Luciano (Galoppo, aos 34′ do 2ºT); Wellington Rato, Pedrinho e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
ITUANO: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Rafael Pereira (Frazan, intervalo), Bernardo Schappo e Mario Sérgio; Marcelo Freitas, Eduardo Person e Lucas Siqueira; Felipe Saraiva, Quirino e Gabriel Barros (José Aldo, aos 37′ do 2ºT). Técnico: Carlos Pimentel
Gol:
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Robson Ferreira Oliveira
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Pedrinho (SAO); Frazan e Carlão (ITU).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários