Às vésperas do jogo mais importante da temporada até aqui, contra o Palmeiras, na terça-feira (17), pela Libertadores,  o São Paulo , com mais da metade da temporada concluída, ainda não conseguiu encontrar uma dupla de ataque titular. É fato que o argentino Rigoni é incontestável na equipe de Hernán Crespo. O jogador tem números exorbitantes e espetaculares em apenas três meses no clube, mas ele ainda não encontrou um parceiro ideal para atuar ao seu lado.

São Paulo busca um parceiro ideal para Rigoni no ataque – Rubens Chiri / saopaulofc.net

O parceiro ideal de Rigoni seria Luciano, mas o camisa 11 e artilheiro da equipe na temporada passada convive com lesões e já está no departamento médico há dois meses. Outro cotado para ser titular na equipe de Crespo é o ítalo-brasileiro Eder, que também enfrenta a mesma situação de problemas musculares.

Quem a torcida mais contava desde que chegou, mas decepcionou muito em três temporadas com a camisa Tricolor, foi Pablo. O camisa 9 chegou como a contratação mais cara da história do clube e ainda não conseguiu mostrar a que veio. É fato que ele marcou três gols nas últimas 4 partidas em que atuou, porém, a atuação do centroavante contra o Palmeiras, no primeiro duelo das quartas de final da Libertadores, foi muito abaixo, não produzindo praticamente nada em campo.

Já Vitor Bueno retomou a confiança ao marcar contra o Grêmio, na vitória por 2 a 1, no último sábado (14), pelo Brasileirão. O camisa 12 ganhou nova chance como titular e quebrou o jejum de um mês sem balançar as redes, além de ter se destacado na partida. O jogador virou centroavante após Crespo enxergar um potencial grande de finalização no atleta. No entanto, Bueno colecionou atuações muito abaixo do que já havia produzido anteriormente.

A última dupla de ataque de sucesso do São Paulo vingou somente no ano passado, com Brenner e Luciano. Os jogadores foram responsáveis por 43 gols dos 107 gols do Soberano em 2020. O ex-camisa 30 do Tricolor foi vendido ao Cincinnati, dos Estados Unidos. Deste modo, o clube do Morumbi se desfez da dupla de sucesso.

O treinador Hernán Crespo tem mais um dia para saber qual será o parceiro de Rigoni contra o Palmeiras, nesta terça-feira, no Allianz Parque, pela Libertadores. O Tricolor Paulista precisa marcar, ao menos, um gol, se quiser avançar para a semifinal da competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários